Limpeza em Nepenthes (acumulo de particulas em folhas)
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Gente. hoje fui ver as plantas de novo, pois a água que tava nas folhas já secou e ví vários fiapinhos do papel... Vale mais a pena usar o algodão mesmo 

In the fullness of time, a garden to nurture and protect
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 11 vezes
Oi Bruno,
Ah, que bom que estas limpando tuas Neps, isso é bacana e nao custa nada saca
Algodão até agora ten sido aqui a melhor opção sabe, apesar de dependendo da qualidade dele ficarem "fiapinhos" em algumas folhas.
Uma coisa que faço quando estou de bom humor e to ali limpando minhas Neps, é dar polimento depois que elas secam, faço isso com um algodao seco, e não é que algumas ficam até lustradas =P
Claro, tudo sem usar força e com cuidado para não danificar a planta tambem.
Aqui limpo até as folhas meio amareladas, que sao muito velhas e ficam proximas a base do caule^^
Bom, se na proxima fores usar algodão, me diz aew como ele vai ficar depois da limpeza, tenho curiosidade de saber isso (não sei porque), os meus geralmente ficam imundos, quase negros
Abraço
Ah, que bom que estas limpando tuas Neps, isso é bacana e nao custa nada saca

Algodão até agora ten sido aqui a melhor opção sabe, apesar de dependendo da qualidade dele ficarem "fiapinhos" em algumas folhas.
Uma coisa que faço quando estou de bom humor e to ali limpando minhas Neps, é dar polimento depois que elas secam, faço isso com um algodao seco, e não é que algumas ficam até lustradas =P
Claro, tudo sem usar força e com cuidado para não danificar a planta tambem.
Aqui limpo até as folhas meio amareladas, que sao muito velhas e ficam proximas a base do caule^^
Bom, se na proxima fores usar algodão, me diz aew como ele vai ficar depois da limpeza, tenho curiosidade de saber isso (não sei porque), os meus geralmente ficam imundos, quase negros

Abraço
os meus saem brancos feito neve(papel higienico[sem ser usado])
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 6 vezes
Eu avisei...Bruno Millan escreveu:Gente. hoje fui ver as plantas de novo, pois a água que tava nas folhas já secou e ví vários fiapinhos do papel... Vale mais a pena usar o algodão mesmo

Eu fui limpar minha minha FDM(flor de maio)hoje e percebi que o cotonete ficava mais preto do que o cabelo da samara do filme do chamado,so que a minha FDM fica dentro de casa fechada que acumula muita poeira.Daniel Souza escreveu: [...]Bom, se na proxima fores usar algodão, me diz aew como ele vai ficar depois da limpeza, tenho curiosidade de saber isso (não sei porque), os meus geralmente ficam imundos, quase negros
Abraço
Olha o papel higienico é um dos tipos de papel mais delicado e por isso,é mais facil de soltar pedaços de papel chatos na folha que não saem de jeito nenhum,sempre me ferrava quando usava isso na tela do meu pc,não aconselho a usartfat98 escreveu:os meus saem brancos feito neve(papel higienico[sem ser usado])

Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
-
- Membro ativo (5)
- Contato:
É, Guilherme... sou meio cabeça dura mesmo... =P Aprendí uma lição kkk
Comigo o algodão sai muito pouco sujo, pois borrifo água nas plantas todo dia e elas ficam dentro do meu AP, só algumas, como a N. veitchii e a N. `lady pauline` (não sei fazer as áspas nesse computador
), que são meio peludinhas e juntam um pouco mais de sujeira... Mas é muito pouco, limpo mais quando quero ver com calma as minhas plantas, assim vou vendo e limpando ao mesmo tempo ˆˆ
Nessa semana deixei meu burrifador de pressão cair e ele quebrou a parte de cima, daí fica vazando... Parece que minhas plantas não vão ser borrifadas por algum tempo T.T
Comigo o algodão sai muito pouco sujo, pois borrifo água nas plantas todo dia e elas ficam dentro do meu AP, só algumas, como a N. veitchii e a N. `lady pauline` (não sei fazer as áspas nesse computador

Nessa semana deixei meu burrifador de pressão cair e ele quebrou a parte de cima, daí fica vazando... Parece que minhas plantas não vão ser borrifadas por algum tempo T.T
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 6 vezes
Ue compra outro em loja de conveniencia,aqui no meu bairro tem 3 lojas a 3 quarteirões daqui(coecidencia,acho que não)e são bem baratos,ai em são paulo deve vender aos montes.Bruno Millan escreveu:É, Guilherme... sou meio cabeça dura mesmo... =P Aprendí uma lição kkk
Comigo o algodão sai muito pouco sujo, pois borrifo água nas plantas todo dia e elas ficam dentro do meu AP, só algumas, como a N. veitchii e a N. `lady pauline` (não sei fazer as áspas nesse computador), que são meio peludinhas e juntam um pouco mais de sujeira... Mas é muito pouco, limpo mais quando quero ver com calma as minhas plantas, assim vou vendo e limpando ao mesmo tempo ˆˆ
Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
Douglas Adams
Grande amante das pcs
Douglas Adams
-
- Membro ativo (5)
- Contato:
Esses que vendem aos montes são os burrifadores comuns, que você tem que ficar apertando o tempo todo e se você tem muitas plantas começa a ficar ruim de usar. Esse que eu tô falando é um que você primeiro bombeia, depois você só segura o botão e ele sai burrifando, e ainda dá pra mudar de burrifo pra jato... Já achei vendendo um igual ao meu por 30 reais, mas o meu eu comprei por menos de 20, então prefiro esperar e ver se aparece de novo na loja que eu tinha comprado o meuguigacaldeirão escreveu:Ue compra outro em loja de conveniencia,aqui no meu bairro tem 3 lojas a 3 quarteirões daqui(coecidencia,acho que não)e são bem baratos,ai em são paulo deve vender aos montes.

-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 3 vezes
Bruno Millan
Eu sei ql é.. heheheh, é bem pratico... eu to querendo um tambem mas aqui está saindo por 37 pila...
Mas a praticidade que ele oferece é gigantesca...
o seu durou bastante ai?
falows...
Eu sei ql é.. heheheh, é bem pratico... eu to querendo um tambem mas aqui está saindo por 37 pila...
Mas a praticidade que ele oferece é gigantesca...
o seu durou bastante ai?
falows...
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
-