Pessoal desculpa estar ressuscitando o tópico, mas para não ficar criando tópicos desnecessários vai ser por aqui mesmo ok? Seguinte, pelo fato de eu Morar onde moro(maceió) perto do horário de meio dia, o sol é de torrar, então estou tentando providenciar uma germinadora indoor para não correr os risco de cozinhar minhas sementes durante o dia...estou com duvida quanto o formato da luminaria, muitos de vocês utilizam lampadas fluorescentes tubulares, porem eu não tenho onde montar um aquário com as lampadas e tudo mais, então vou utilizando uma pequena germinadora numa mesa que tenho aqui no quarto, estou pesquisando preços de luminarias de mesa, talvez eu compre essa aqui https://static.wmobjects.com.br/imgres/ ... tartec.jpg
Mas estou com duvida quanto ao formato dela, o fato de o entorno do bocal ser oval não limita muito a direção de propagação da luz? ou como o local onde vão estar as sementes é bem próximo da fonte emissora de luz isso não vai interferir muito?
qual lampada usar ?
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Faça uma luminária caseira.
Vai precisar de:
Fio elétrico
Interruptor simples
Soquete
Lampada econômica de 25w
Conecte as partes, instale a lampada e pendure sobre as germinadoras a +/- 15 cm.
Abç

Vai precisar de:
Fio elétrico
Interruptor simples
Soquete
Lampada econômica de 25w
Conecte as partes, instale a lampada e pendure sobre as germinadoras a +/- 15 cm.

Abç
- Pelvs
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradecimentos: 56 vezes
Eu também pensei em construir, mas em vez de utilizar um interruptor eu pensei em liga-lo direto na energia, e tiraria da tomada quando quisesse desligar kkkkk
- mzorrer
- Newbie
Estou com a mesma dúvida, já tentei semear algumas sementes, mas nunca nascem indor. Vou fazer uma estufa e colocar uma lampada, eu tenho uma lampada para repteis, importado do ebay. Uso para minha tartaruga, será que posso utilizar ela simula o SOL.
-