Sobre alguns tipos vasos
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 11 vezes
Valeu pessoal
Crytech, esse vaso de "Pau Santo" é muito bonito, o aspecto natural é otimo, inclusive olhando a foto pensei eu ele ficaria mais legal de lado, ao invez de em pé, pois daria pra colocar mais plantas, pareceria uma mini jardineira
Como conseguir um vaso assim?
Felipe, Rapaz, eu to usando ja esses potinhos plásticos aqui, quebra um galhao na hora de separar seedlings e outras plantas pequenas como Droseras, recomendo
Pessoal, aqui ja usei muito vasos de barro, até hj tem algumas plantas em alguns aqui, mas fui trocando novamente para vasos de plastico, pois sao mais leves, mantém o solo humido por mais tempo que o de barro. Como aqui é quente, o solo seca muito rapido e sempre ficava preocupado quando precisava passar o dia todo fora de casa. Então os plásticos duram um dia inteiro, então so preciso regar as plantas a noite, ou ao meio dia.
Sobre os vasos plásticos esquentarem muito como o Miguel comentou, realmente esquentam quando estão expostos diretamente ao sol. Aqui cultivo tudo dentro do meu viveiro, o Sol é sempre controlado e nunca chega aos vasos de forma a esquenta-los muito, até porque as Nepenthes não apreciam muito Sol direto, então os vasos não esquentam.
Eu ja tive vasos de xaxim, então sei como é complicado trata-lo, é melhor destrui-lo e usar esse xaxim no subtrato.
Não coloquei no topico vasos de metal e nem de madeira porque não sao vasos adequados e geralmente não utilizados.
that's all folks

Crytech, esse vaso de "Pau Santo" é muito bonito, o aspecto natural é otimo, inclusive olhando a foto pensei eu ele ficaria mais legal de lado, ao invez de em pé, pois daria pra colocar mais plantas, pareceria uma mini jardineira

Como conseguir um vaso assim?
Felipe, Rapaz, eu to usando ja esses potinhos plásticos aqui, quebra um galhao na hora de separar seedlings e outras plantas pequenas como Droseras, recomendo

Pessoal, aqui ja usei muito vasos de barro, até hj tem algumas plantas em alguns aqui, mas fui trocando novamente para vasos de plastico, pois sao mais leves, mantém o solo humido por mais tempo que o de barro. Como aqui é quente, o solo seca muito rapido e sempre ficava preocupado quando precisava passar o dia todo fora de casa. Então os plásticos duram um dia inteiro, então so preciso regar as plantas a noite, ou ao meio dia.
Sobre os vasos plásticos esquentarem muito como o Miguel comentou, realmente esquentam quando estão expostos diretamente ao sol. Aqui cultivo tudo dentro do meu viveiro, o Sol é sempre controlado e nunca chega aos vasos de forma a esquenta-los muito, até porque as Nepenthes não apreciam muito Sol direto, então os vasos não esquentam.
Eu ja tive vasos de xaxim, então sei como é complicado trata-lo, é melhor destrui-lo e usar esse xaxim no subtrato.
Não coloquei no topico vasos de metal e nem de madeira porque não sao vasos adequados e geralmente não utilizados.
that's all folks

-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 3 vezes
Opa... Bons relatos por aqui... =D
Estou aderindo aos vasos de barro com prato de agua em baixo para uma sarra e uma dionaea que tenho por aqui. Quero fazer o mesmo para algumas Nepenthes, acho que apesar de secarem rapido vai ficar bom por aqui com chuvas todos os dias...
O que mais gostei dele com o prato em baixo é que sempre está geladinho e humido mesmo com o sol das 13h as 15h que é o mais forte por aqui e o substrato não fica tão encharcado igual aos de plastico.
Tenho um vaso de fibra de coco para fazer teste tambem, só não fiz o substrato pois estou com problemas pra achar isopor em flocos...
Acho que seria legal adcionar os vasos que o Felipe postou. Eu uso eles tambem, para as utricularias por enquanto =D...
é isso ai, vamos alimentar esse topico.
falows...
Estou aderindo aos vasos de barro com prato de agua em baixo para uma sarra e uma dionaea que tenho por aqui. Quero fazer o mesmo para algumas Nepenthes, acho que apesar de secarem rapido vai ficar bom por aqui com chuvas todos os dias...
O que mais gostei dele com o prato em baixo é que sempre está geladinho e humido mesmo com o sol das 13h as 15h que é o mais forte por aqui e o substrato não fica tão encharcado igual aos de plastico.
Tenho um vaso de fibra de coco para fazer teste tambem, só não fiz o substrato pois estou com problemas pra achar isopor em flocos...
Acho que seria legal adcionar os vasos que o Felipe postou. Eu uso eles tambem, para as utricularias por enquanto =D...
é isso ai, vamos alimentar esse topico.
falows...
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Compra a barra ou aproveita de alguma embalagem (pode ser de TV, sei lá) e bate tudo no liquidificador ou triturador, é mais fácil! Foi o que fiz aquí ^^j4ck_666 escreveu:Tenho um vaso de fibra de coco para fazer teste tambem, só não fiz o substrato pois estou com problemas pra achar isopor em flocos...
Só se prepara pra ter que limpar um monte de neve da sua cozinha

Rende muuuuito O.o
Abraço
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
- Roberta Duval
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 111 vezes
- Agradecimentos: 64 vezes
- Contato:
boa ideia a do liquidificador!!! mas limpar o aprarelho depois deve ser bem trabalhoso. se bem que um aspirador resolve o problema! rsrsrs
Roberta Duval
Retomando cultivos!!!
---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636
Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne
Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Retomando cultivos!!!
---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636
Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne
Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Com aspirador é tranquilo. O problema é limpar com a mão por causa da estática que fica nas bolinhas, daí fica grudando tudo...Roberta Duval escreveu:boa ideia a do liquidificador!!! mas limpar o aprarelho depois deve ser bem trabalhoso. se bem que um aspirador resolve o problema! rsrsrs
Talvez seja melhor mover esses posts para o tópico que fala sobre o isopor no substrato, assim não foge do assunto daquí.
Será que um vaso de isopor não iria bem? Iria manter a temperatura boa no substrato, não solta nutrientes, é impermeável...
O problema seria encontrar... Talvez aqueles copinhos que nem de café dessem certo...
Um ponto negativo e positivo ao mesmo tempo é que eles se quebram fácil, mas isso pode ser bom para a hora de trocar o vaso.
Abraço
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Quando eu quero limpar o liquidificador, sempre é mais dificil perto da faca, então coloco água com detergente lá dentro e bato com ele fechado, e depois tento lava-lo com esponja e se precisar repito com o detergente e água... agora nunca coloquei subtrato para bater alí kkk
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-
- Membro ativo (1)
- Agradecimentos: 3 vezes
Quem disse que Nepenthes não tolera tanino? Elas crescem em floresta tropical. Comparação o Rio Negro que forma o Amazonas e marrom ou preto por causa do tanino que as folhas da floresta liberam quando estão em decomposição e é cheio de vida no solo é a mesma coisa e é pior porque a água não vai levar ele embora(dissolver) tão fácil então para as Nep um substrato com tanino elas vão tolerar.
-
- Membro ativo (4)
- Agradecimentos: 11 vezes
Hehe... Ninguem disse que elas não toleram Tanino, e sim que ele é prejudicial ao desenvolvimento radicular.Adriel Faust Martins escreveu:Quem disse que Nepenthes não tolera tanino?
algumas das fichas de cultivo aqui do forum como a da N. bicalcarata, ampullaria abordam esse assunto

-