Olá
Pessoal, estou com um grande problema que é a escassez de água, visto que utilizo água de condicionador de ar.
Gostaria de saber se alguém faz a coleta de telhas de fibrocimento, visto que ele libera amianto e é prejudicial a saúde, nunca quis utilizar em minhas plantas, mas são momentos difíceis.
Abç
Sobre a coleta de água da chuva
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Pode utilizar.
Como é de uso momentâneo, não terá efeito cumulativo no substrato. Assim que for possível retorne ao uso da agua da chuva ou do condicionador de ar.
Abç
Como é de uso momentâneo, não terá efeito cumulativo no substrato. Assim que for possível retorne ao uso da agua da chuva ou do condicionador de ar.

Abç
- Dener
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 32 vezes
- Agradecimentos: 117 vezes
Certo Marciel
Mas ela é da chuva, porem corre pelo telhado e sempre fiquei receoso quanto ao seu uso.
Tenho uma d. Capensis a um ano e meio que só utilizo água da torneira, direto, sem o tempo de descanso. Fiz isso mais pra teste mesmo e ela está bem saudavel, mas só arrisco com a capensis
Abç

Mas ela é da chuva, porem corre pelo telhado e sempre fiquei receoso quanto ao seu uso.
Tenho uma d. Capensis a um ano e meio que só utilizo água da torneira, direto, sem o tempo de descanso. Fiz isso mais pra teste mesmo e ela está bem saudavel, mas só arrisco com a capensis

Abç
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Bom saber.Dener escreveu: ...Tenho uma d. Capensis a um ano e meio que só utilizo água da torneira, direto, sem o tempo de descanso.
Continue monitorando o teste, pois os efeitos ruins não surgem imediatamente. Quem sabe descobre que a agua que dispõe na torneira não é tão nociva as plantas carnivoras.
Abç
- ocksnroses
- Newbie
- Agradeceu: 14 vezes
- Agradecimentos: 4 vezes
Cara! a natureza é incrivel! Eu aqui em casa tenho um projeto de pegar agua do telhado e armazena-la numa caixa d'agua de 1000l e quando nao tiver disponivel usar da torneira "descansada"
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein
-
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 113 vezes
- Agradecimentos: 59 vezes
Dener, eu estou usando água da torneira em minha neps, desde o começo, e ela esta firme e forte tomando duas h de sol direto da parte da manhã,mas , cada ser tem uma reação a uma ação.
eu preciso parar de ser trouxa
-