inverno germinação
- skyjr
- Newbie
- Agradeceu: 36 vezes
- Agradecimentos: 1 vez
inverno germinação
boa tarde, sou novo no forum, agradeço a todos que me ajudarem ou não tb...
sou amante das plantas carnivoras, mas tenho dificuldades em relaçao ao clima que minhas dionaea vão poder suportar, esta entrando o frio, como posso manter vivas minhas dionaeas ?
sou amante das plantas carnivoras, mas tenho dificuldades em relaçao ao clima que minhas dionaea vão poder suportar, esta entrando o frio, como posso manter vivas minhas dionaeas ?
As pessoas podem lhe mostrar a direção, mas é você que deve trilhar o caminho.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
Não se preocupe. as dionaeas aguentam muito mais frio, sem risco algum. importante você saber que a sua planta poderá entrar em dormência que é comum em dionaeas, sarracênias e algumas pinguiculas.skyjr escreveu:boa tarde, sou novo no forum, agradeço a todos que me ajudarem ou não tb...
se você notar pouco desenvolvimento (não o desenvolvimento normal) folhas vindo a ficar pretas e outros. publique foto para tirar dúvidas.
veja alguns tópicos a respeito de dormência.

Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradecimentos: 28 vezes
Normalmente as dio sao bem resistente em relacao a temperatura. Somente em caso de geada que por precaucao eu colocaria em um local coberto ou dentro de casa , senao pode deixar no tempo mesmo. Ademais a baixa temperatura é necessária para induzir a dormencia.
Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
- Fernando123
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradecimentos: 32 vezes
Com já dito acima seria até bom esse frio para ela entrar em dormência, algo que é muito necessário para ela, pois se ela não entrar em dormência morre de simplesmente "exaustão".
''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
- skyjr
- Newbie
Vou ver mais topicos para conhecimento, obrigado...Edson Poscai escreveu:Não se preocupe. as dionaeas aguentam muito mais frio, sem risco algum. importante você saber que a sua planta poderá entrar em dormência que é comum em dionaeas, sarracênias e algumas pinguiculas.skyjr escreveu:boa tarde, sou novo no forum, agradeço a todos que me ajudarem ou não tb...
se você notar pouco desenvolvimento (não o desenvolvimento normal) folhas vindo a ficar pretas e outros. publique foto para tirar dúvidas.
veja alguns tópicos a respeito de dormência.
então não vou me preocupar precocemente com o frio, só mesmo se caso apresentar manchas escuras... obrigado pela informação...
- skyjr
- Newbie
obrigado Rmhamata, vou manter minhas dio em local aberto por enquanto, só em caso de geada, vou fazer como diz,Rmhamata escreveu:Normalmente as dio sao bem resistente em relacao a temperatura. Somente em caso de geada que por precaucao eu colocaria em um local coberto ou dentro de casa , senao pode deixar no tempo mesmo. Ademais a baixa temperatura é necessária para induzir a dormencia.
e em caso que a dio não desenvolveu completamente, ela entra em estado de dormencia ?
- skyjr
- Newbie
realmente todas as plantas são obras primas da natureza, mas as carnivoras são fascinantes, obrigado pela informaçãoFernando123 escreveu:Com já dito acima seria até bom esse frio para ela entrar em dormência, algo que é muito necessário para ela, pois se ela não entrar em dormência morre de simplesmente "exaustão".
-
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradecimentos: 28 vezes
Q você quis dizer com nao se desenvolver totalmente? Esta falando sobre plantas jovens nascidas de sementes? Se for esse o caso nao tenho experencia sobre a questao pq todas q tenho sao mudas por divisao de rizomas ou q adquiri de outros cultivadores. Ja tentei germinar sementes de dio e ate consegui mas fui desleixado e elas morreram. Mas isso foi a anos atras.skyjr escreveu:obrigado Rmhamata, vou manter minhas dio em local aberto por enquanto, só em caso de geada, vou fazer como diz,Rmhamata escreveu:Normalmente as dio sao bem resistente em relacao a temperatura. Somente em caso de geada que por precaucao eu colocaria em um local coberto ou dentro de casa , senao pode deixar no tempo mesmo. Ademais a baixa temperatura é necessária para induzir a dormencia.
e em caso que a dio não desenvolveu completamente, ela entra em estado de dormencia ?
- skyjr
- Newbie
SIM, por sementesRmhamata escreveu:Q você quis dizer com nao se desenvolver totalmente? Esta falando sobre plantas jovens nascidas de sementes? Se for esse o caso nao tenho experencia sobre a questao pq todas q tenho sao mudas por divisao de rizomas ou q adquiri de outros cultivadores. Ja tentei germinar sementes de dio e ate consegui mas fui desleixado e elas morreram. Mas isso foi a anos atras.skyjr escreveu:obrigado Rmhamata, vou manter minhas dio em local aberto por enquanto, só em caso de geada, vou fazer como diz,Rmhamata escreveu:Normalmente as dio sao bem resistente em relacao a temperatura. Somente em caso de geada que por precaucao eu colocaria em um local coberto ou dentro de casa , senao pode deixar no tempo mesmo. Ademais a baixa temperatura é necessária para induzir a dormencia.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
nossos amigos acima já lhe deram boas dicas. apenas complementando...
normalmente o tempo de outono e inverno, mais inverno, a dio e sarracênia e algumas pinguiculas entram em dormência. mas haverá casos excepcionais, praticamente quase comum
de dios entrarem em dormência até mesmo no verão e não estarem nem aí com o inverno, em pleno sol e temperatura de rachar. aos poucos a sua experiência do dia a dia, as leituras de todos tópicos publicados irá arrecadar maior conhecimento.
na germinação evitamos/diminuimos as germinações. é comum... germinam mas com menor índice de germinação e desenvolvimento bem lento. aliás desenvolvimento lento em mudas e plantas formadas, quase que geral.
trocas de substratos somente primavera para frente. evite o frio.
vamos lá e leia bastante as publicações diárias e as básicas e depois nos ajuda aqui nas dicas a passar aos amigos.
normalmente o tempo de outono e inverno, mais inverno, a dio e sarracênia e algumas pinguiculas entram em dormência. mas haverá casos excepcionais, praticamente quase comum

na germinação evitamos/diminuimos as germinações. é comum... germinam mas com menor índice de germinação e desenvolvimento bem lento. aliás desenvolvimento lento em mudas e plantas formadas, quase que geral.
trocas de substratos somente primavera para frente. evite o frio.
vamos lá e leia bastante as publicações diárias e as básicas e depois nos ajuda aqui nas dicas a passar aos amigos.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-