Técnicas para dionaea tomar mais Sol

Aqui você fica sabendo quais são as normas e regras do fórum.
Responder
Avatar do usuário
MorcegoDoMal
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 32
Registrado em: 28 Ago 2016, 16:55
Localização: SP, São Paulo
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Técnicas para dionaea tomar mais Sol

Mensagem por MorcegoDoMal »

Boa Tarde :)
Comprei minhas dionaeas a mais ou menos umas duas semanas, e elas ficavam em um lugar que não batia muito Sol, então as armadilhas são bem verdinhas. O problema é que em casa não bate muito Sol.
O único Sol que bate, é mais ou menos as 2 da tarde e dura por volta de uma hora, fora isso, só Sol indireto.
)Elas vão se desenvolver bem em com essa pouca quantidade de Sol? Existe algum tipo de tecnica para elas terem mais Sol diário?
(foto delas duas)

[thumbnail]https://scontent.fgru5-1.fna.fbcdn.net/ ... e=57D2EB4B[/thumbnail]
[thumbnail]https://scontent.fgru5-1.fna.fbcdn.net/ ... e=57D31964[/thumbnail]


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Igor, suas fotos não ficaram publicadas. eu dei uma acertada aqui, mas peço você dar uma lida em publicar-fotos-t5702.html : joia :

nossos amigos irão lhe ajudar nas dicas. mas infelizmente sem sol, antecipo q será dificil. a dionaea exige isso.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Esse tempo de sol ou luz é insuficiente para elas. Perceba que as folhas delas estão largas demais, isso acontece por falta de luz.
Dê uma boa olhada em sua casa e veja se consegue algum cantinho que bata mais sol direto, a iluminação direta do sol tem que ser no minimo por 6 horas.

Eu resolvi esse problema já que moro em apartamento com iluminação artificial a base de leds.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MorcegoDoMal
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 32
Registrado em: 28 Ago 2016, 16:55
Localização: SP, São Paulo
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por MorcegoDoMal »

Paulo escreveu:Amigo,

Esse tempo de sol ou luz é insuficiente para elas. Perceba que as folhas delas estão largas demais, isso acontece por falta de luz.
Dê uma boa olhada em sua casa e veja se consegue algum cantinho que bata mais sol direto, a iluminação direta do sol tem que ser no minimo por 6 horas.

Eu resolvi esse problema já que moro em apartamento com iluminação artificial a base de leds.


Paulo
Paulo, me conte mais sobre isso.
Você deixa a luz ligada o dia inteiro ou só durante a noite?


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Opa,

Você pode dar uma olhada nesse tópico para conhecer minha estufa minha-estufa-versao-2-0-beta-1-t6099.html são 13hs direto de iluminação, liga as 7:30hs e desliga as 20:30hs, eu uso um temporizador.

Para ver como estão minhas dionaeas dê uma olhada nesses tópicos nao-reconheco-mais-minhas-dionaeas-t7275.html e mais-dionaeas-t7279.html que são o suficiente para ter uma ideia a eficiência da iluminação.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MorcegoDoMal
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 32
Registrado em: 28 Ago 2016, 16:55
Localização: SP, São Paulo
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por MorcegoDoMal »

Paulo escreveu:Opa,

Você pode dar uma olhada nesse tópico para conhecer minha estufa minha-estufa-versao-2-0-beta-1-t6099.html são 13hs direto de iluminação, liga as 7:30hs e desliga as 20:30hs, eu uso um temporizador.

Para ver como estão minhas dionaeas dê uma olhada nesses tópicos nao-reconheco-mais-minhas-dionaeas-t7275.html e mais-dionaeas-t7279.html que são o suficiente para ter uma ideia a eficiência da iluminação.

Paulo
Muito muito obrigado
Salvou minha vida :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem