Venda de sementes de carnivoras

Conte-nos onde você comprou sua carnívora.
Responder
Avatar do usuário
Gustavo Garcia
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 57
Registrado em: 28 Ago 2017, 20:51
Localização: Jaraguá do Sul, SC
Agradeceu: 64 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Venda de sementes de carnivoras

Mensagem por Gustavo Garcia »

Olá gostaria de saber se alguém aqui do fórum vende sementes de alguma dessas espécies:
*Drosera binata
*Drosera adelae
Semente de alguma pinguicula/dioneia(exceção a tipica)/sarracênia, também tenho interesse, caso alguém tenha envie MP


"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora coralina
Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Adelae pelo que sei ninguém nunca conseguiu germinar no Brasil, o restante da sua pergunta vai de Marcos Ono que é sucesso.


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Gustavo Garcia escreveu:Olá gostaria de saber se alguém aqui do fórum vende sementes de alguma dessas espécies:
*Drosera binata
*Drosera adelae
Semente de alguma pinguicula/dioneia(exceção a tipica)/sarracênia, também tenho interesse, caso alguém tenha envie MP
Gustavo,
sementes de D. Adelae tendem a ser inférteis. A taxa de germinação é extremamente baixa e portanto, fuja das sementes. Busque a planta já adulta (O Marcos Ono eu sei que sempre tem dela a venda).
Dionaea, quando vindas de sementes serão obrigatoriamente típicas. Caso você queira algum cultivar, deve comprar o clone do mesmo (e portanto, também será uma muda). Sei que isso causa uma certa confusão mas caso tenha dúvidas, dá uma lida nisso: dionaea-nomenclatura-jr-ou-self-t8390.html
Em resumo, se não quer uma dio típica, tem que comprar a planta clonada portanto se te oferecerem sementes de um cultivar (eles existem mas qnd nascem são consideradas dionaea típica) com a promessa de que você terá aquele cultivar quando germinar, cuidado pois estarão te enganando.


D. binata é relativamente fácil achar mas de resto, boa sorte... Sementes de pinguicula são bem incomuns (existe uma promessa de umas que vao entrar para doação no banco mas não consigo garantir já que depende de outra pessoa) e sarracenias são beeeem chatas para germinar.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem