Musgo em PE

Conte-nos onde você comprou sua carnívora.
Responder
joao_peedroo
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Dez 2020, 22:53
Localização: Nazaré da Mata-PE

Musgo em PE

Mensagem por joao_peedroo »

Moro no interior de PE, e estou com muita dificuldade de achar o musgo sphagnum, se alguem souber de um vendedor ficaria grato

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

João, procure em lojas que trabalham com orquídeas ou lojas de decoração. O musgo sphagnum é muito utilizado no cultivo de orquídeas e também na forma seca é muito utilizado em vasos decorativos. Caso você queira o musgo vivo, aí é melhor pesquisar na internet por fornecedores.
Floriculturas maiores costumam ter o musgo também.
Boa sorte!


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
joao_peedroo
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 28 Dez 2020, 22:53
Localização: Nazaré da Mata-PE

Mensagem por joao_peedroo »

Arthur Vinicius escreveu:João, procure em lojas que trabalham com orquídeas ou lojas de decoração. O musgo sphagnum é muito utilizado no cultivo de orquídeas e também na forma seca é muito utilizado em vasos decorativos. Caso você queira o musgo vivo, aí é melhor pesquisar na internet por fornecedores.
Floriculturas maiores costumam ter o musgo também.
Boa sorte!
Aqui na minha cidade so tem uma loja, e la so achei serrapileira e chips de coco

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

João, serrapilheira, se for a que conheço, é composta de galhos e folhas secas e atua como adubo e forração do que como substrato e não é indicado para PC’s.
O chips de coco já vi no cultivo de nepenthes, mas você deve optar pelo chips tratado que é ausente de tanino (geralmente vem escrito na embalagem).
Eu sugiro que você compre pela internet mesmo, as vezes no mercado livre você acha opções baratas e com frete razoável ou tente se informar de alguma loja de plantas grande do seu estado que trabalhe com entregas.
Boa sorte


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem