Minha Experiencia de Compras de Sementes na China

Produtores e fornecedores, nacionais e internacionais.
Regras do fórum
ATENÇÃO!

O fórum Produtores e fornecedores nacionais e internacionais é exclusivo para indicações e comentários.

Não será tolerado postagens ofensivas.
Responder
edu7397
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Abr 2016, 09:22
Localização: Bahia
Agradecimentos: 12 vezes

Minha Experiencia de Compras de Sementes na China

Mensagem por edu7397 »

Preliminarmente:
Caro Moderador, se este post estiver no lugar errado, por favor direcione para o lugar certo, obrigado.

ATENÇÃO É ACONSELHÁVEL LER TODO O ARTIGO ANTES DE COMPRAR SEMENTES DA CHINA.

Não é de hoje que a expressão "na internet tem de tudo" vem sido utilizada, e quando se trata da China então.... existe diversas lojas com milhões de produtos que vocês nunca pensariam que existia. Aqui no Brasil, é notório usarmos muito o site Aliexpress, e este com a garantia do comprador ter o dinheiro de volta caso haja problema com a mercadoria, muitas vezes acabamos comprando muito a mais, porém sem um uso especifico da coisa, apenas comprar por deduzirmos que aquilo é satisfatório a nossa necessidade. Bem diante desse breve desabafo, vamos o que realmente interessa.

Em meado de fevereiro, em uma dessas buscas de pesquisas no site Aliexpress, me deparei, com algo que até então era inédito para mim, a venda de sementes, não estou falando de sementes comuns não, estou falando sobre sementes de plantas bastante exóticas, como o caso de Rosas arco-íris, negras, especies de melão (melão Vietnã) que se assemelha ao seios de uma mulher, sementes de plantas aquáticas (Aqui será abordado em outro tópico), e assim, me deparei, com algo que desde pequeno sempre admirei, sim meus caros, estou falando da nossa popular planta carnívora à Dionaea Muscipula, quando eu descobrir que existia no site, fui atrás de um vendedor confiável (muitas vendas e excelentes qualificações) e então comprei o que seria para mim, um sonho que seria concretizado, os dias foram passando, e acabei comprando de outros vendedores também mais sementes da Dionaea Muscipula.

Dois meses depois, chegaram todas as minhas sementes ( planta carnívora, plantas aquáticas e outras tb), como essas lojas não traz um manual de instrução como plantar, acabei pesquisando e me deparei com esse fórum, onde novatos como eu, pode ficar conversando com monstro do hobby. E assim com tais informações coloquei para germinar as sementes (PS: como na minha cidade nao tem musgo, coloquei para germinar somente na areia de construção) e em 6 dias, das 20 sementes, 1 germinou.

A primeira que vi foi algo estranho, parecia mais uma erva daninha do que a dito cuja, e conversando aqui com o moderador Edson Poscai, descobrir que todas as minhas sementes não passavam de uma farsa, todas FAKES.

Pesquisando um pouco mais a fundo, descobrir que existe na China um comercio de vendas de sementes falsas para todo o mundo, onde todo dia, um cidadão de boa-fé compra algo que não passa de mato, capim.

O que me chamou mais atenção foi que, eu comprei as sementes de diversos vendedores bastante conceituados ( isso pensando caso algumas sementes estejam velhas) e TODAS, eu disse ABSOLUTAMENTE TODAS AS SEMENTES QUE COMPREI ERAM FALSAS.

O caso das sementes das plantas de aquário, vou documentar em um tópico especifico.

Para efeitos de curiosidade, isso aqui foi o que recebi como semente de Dionaea Muscipula:
[thumbnail]https://g03.a.alicdn.com/kf/UT8rCyNXtlXXXagOFbXm.jpg[/thumbnail]
Comparando com o original:
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1322[/thumbnail]
E isso aqui foi o que saiu das sementes:
[thumbnail]https://g03.a.alicdn.com/kf/UT8p3yDXtVaXXagOFbX1.jpg[/thumbnail]

O impressionante, foi que essa semente que eu recebi pensando que era Dionaea Muscipula, já vi diversos vendedores mostrando outras plantas como por exemplo Blueberry, com a mesma semente.

Moral da história, não compre sementes da China 99% são falsas e se forem comprar do Mercado Livre, como quase tudo que é vendido lá veio da China, fica a minha ressalva.

Esse foi a minha experiencia com as sementes da China.


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

ola amigo, comprar sementes da china tb não recomendo, tb foi meu segundo contato com as PC e não foi bom. ja o mercado livre não tenho notado tando problema, porem so comprei dronseras, e se o anuncio sitar que são de fora do pais ja era. recomendo fazer algumas perguntas simples que identifica quem tem sementes verdadeiras tipo.

sementes de cultivo Proprio ou importadas?

as fotos são da planta mãe?

você so cultiva dionaea ou tem alguma outra drosera?

tipo essas ai, se ele é um cultivador, e bem mais seguro comprar com ele. ML tem muitos vendedores honestos. eu mesmo vendo algumas sementes de meu cultivo, assim como outros o Gino mesmo dono do site https://www.plantascarnivoras.com.br/ aliais no caso das dionaeas recomendo iniciar pela Dionaea tipica e comprar uma muda, e bem mais eficiente.

procura em um desses sites que você encontra
https://www.plantascarnivoras.com.br/
https://www.carnivorasonline.com/

ja musgo o melhor preço e com o Marcos mesmo 16 reais o KG + frete

ja que gostou das Dionaeas olhe esse topico com alguns cultivares dela. (detalhe que so existe 1 especie de dionaea que é a Tipica o resto e cultivar (variação) entendeu)
a-dionaea-muscipula-e-seus-cultivares-n ... t5493.html


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
edu7397
Newbie
Newbie
Mensagens: 19
Registrado em: 08 Abr 2016, 09:22
Localização: Bahia
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por edu7397 »

Obrigado Smart2 por alguns esclarecimentos, e wictor, se é proibidoa doação de sementes porque temos uma area destinada só para elas aqui no forum? nao entendi isso.


Aniela Condak
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mai 2017, 00:42
Localização: Colatina/ES

Mensagem por Aniela Condak »

não acredito!! comprei um kit de sementes pelo mercado livre recebi muito animada por ser a primeira vez que planto e nasceram exatamente as plantinhas da foto, acabaram com minha vontade de plantio de qualquer coisa na vida :(
 ! Mensagem de: Edson Poscai
Pessoal, a apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação. Caso algum membro não o tenha feito, solicitamos fazê-lo e dar uma lida nos tópicos indicados. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. : joia :
boas-vindas-esse-topico-so-aparece-no-p ... t3973.html


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem