Preço das sementes

Produtores e fornecedores, nacionais e internacionais.
Regras do fórum
ATENÇÃO!

O fórum Produtores e fornecedores nacionais e internacionais é exclusivo para indicações e comentários.

Não será tolerado postagens ofensivas.
Responder
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Preço das sementes

Mensagem por Dener »

Boa tarde a todos!

Não sei se estou postando no lugar correto, então peço desculpas por qualquer equívoco.

Bom, eu gostaria de saber se existe algum motivo para as sementes de pcs brasileiras serem mais caras que plantas de origem estrangeira, especialmente droseras, porque isso é muito absurdo. Mesmo se levar em conta a facilidade de reprodução e cultivo,eu não consigo entender : maluco :

Ex: Mudas

D. Adelae - R$ 17,00
D. Graomogolenses - R$ 35,00

Sementes:

D. Peltata (20s) R$15,00
D.Ascendens (20s) R$ 23,00

Espero que alguém me esclareça, mas isso é uma coisa que me incomoda a muito tempo.

Abç


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Bom,

Droseras não é minha praia, mas acredito que tenha relação com a demanda. :geek:

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Tirando as D. capillaris, D. intermedia (as "variedades" brasileiras nativas da BA, RJ e fronteira do Brasil com a Venezuela/Guiana) e D. sessilifolia, as demais Drosera nacionais são de difícil cultivo e isto influencia no preço das mudas/sementes de forma significativa.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Gabrielrcr
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 01 Jun 2013, 11:12
Localização: Itabuna , Bahia
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Gabrielrcr »

Uma vez eu li que muitas espécies brasileiras só se encontram em reservas ambientais protegidas , isso limita o comercio .


Abs,

Gabriel S. Rocchigiani
__________________________________________________________________________________________________
''Quando o Amor for o único saldo de todas as tuas contas com a Terra, então a Terra te dará quitação de teu débito com ela. ''
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

rdrgobra escreveu:
Tirando as D. capillaris, D. intermedia (as "variedades" brasileiras nativas da BA, RJ e fronteira do Brasil com a Venezuela/Guiana) e D. sessilifolia, as demais Drosera nacionais são de difícil cultivo e isto influencia no preço das mudas/sementes de forma significativa.

Abs,

Rodrigo F. Costa
A drosera ascendens se inclui neste grupo Rodrigo? De difícil cultivo?


Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A verdadeira ascendens sim, agora se for uma D. latifolia seu nível de cultivo pode ser classificado como médio. A propósito, muitos sites internacionais não corrigiram as IDs destas Drosera depois que o Fernando Rivadavia junto com outros botânicos as reclassificaram, portanto fique esperto ou acabará comprando gato por lebre.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem