Turfa de floricultura

Produtores e fornecedores, nacionais e internacionais.
Regras do fórum
ATENÇÃO!

O fórum Produtores e fornecedores nacionais e internacionais é exclusivo para indicações e comentários.

Não será tolerado postagens ofensivas.
Responder
Guizin_01
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Ago 2022, 19:57
Localização: Brasil Mato Grosso
Agradecimentos: 4 vezes

Turfa de floricultura

Mensagem por Guizin_01 »

Recentemente eu achei uma turfa (turfa sphagnum) em uma floriculturaImagem, uma pena que não tenho informações sobre o phImagem, que seria o ideal menos de 5, então vou publicar o produto para caso alguém já usou e deu certo me contarImagem

Imagem


Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Olá,

Eu procurei alguma informação sobre essa turfa e também não encontrei nada, é preciso ter cuidado porque muitos fornecedores corrigem o ph dela.
Eu tenho um monte de turfa aqui, pretendo usar se retornar ao cultivo de dionaeas.

Achei essa abaixo, mas não procurei em outros lugares e nem sei de onde é, mas pelo menos informam o ph que é 4,4.

https://www.magazineluiza.com.br/100-tu ... f/cj/subp/

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Guizin_01 escreveu: 04 Jan 2023, 14:52 Recentemente eu achei uma turfa (turfa sphagnum) em uma floriculturaImagem, uma pena que não tenho informações sobre o phImagem, que seria o ideal menos de 5, então vou publicar o produto para caso alguém já usou e deu certo me contarImagem

Imagem


Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
sugestão, não arrisque para uso em substrato para plantas carnívoras.
turfa para pc, só de fonte de confiança.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Ipp3966
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Jan 2019, 15:56
Localização: São Carlos, SP
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por Ipp3966 »

Você pode realizar um teste de pH. Sei que as fitas de pH são caras então segue um método mais simples, porém igualmente belo. Faça suas análises e relate o que concluir. Por ser menos preciso que as fitas recomendo realizar o teste em triplicatas (3x) ou quintuplicatas (5x) e tente pegar amostras de diferentes alturas do saco.

Indicador ácido-base de repolho roxo


Maktub!!
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Pessoal, acho bom vocês saberem,

procurei uma amiga que sempre usou a turfa e pedi a ela acesso a revendedores de confiança. a que mais tem droseras no Brasil, praticamente... Angélica do PR. que muitos a conhecem.

ela me informou que de quem sempre comprou a anos, de confiança e qualidade, em sua última compra recebeu um que estava matando as plantas dela em uma semana. parou de imediato, retirou todo o substrato e voltou ao sphagnum.

ou seja, o de confiança a anos... de repente, vem uma turfa uma que estava matando as plantas dela.

com isso sinto em dizer, não garantimos fornecedor de turfa de qualidade, os resultados que trarão a sua planta.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Guizin_01
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 52
Registrado em: 13 Ago 2022, 19:57
Localização: Brasil Mato Grosso
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Guizin_01 »

Edson Poscai escreveu:Pessoal, acho bom vocês saberem,

procurei uma amiga que sempre usou a turfa e pedi a ela acesso a revendedores de confiança. a que mais tem droseras no Brasil, praticamente... Angélica do PR. que muitos a conhecem.

ela me informou que de quem sempre comprou a anos, de confiança e qualidade, em sua última compra recebeu um que estava matando as plantas dela em uma semana. parou de imediato, retirou todo o substrato e voltou ao sphagnum.

ou seja, o de confiança a anos... de repente, vem uma turfa uma que estava matando as plantas dela.

com isso sinto em dizer, não garantimos fornecedor de turfa de qualidade, os resultados que trarão a sua planta.
Entrei em contato com uma das pessoas da empresa , ela ainda vai me passar as informações sobre essa turfa, provavelmente amanhã.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem