Isso mesmo,você entendeuVitor Meireles escreveu:Amigos, peço desculpas pelo tulmuto causado ontem , pelo erro que hoje adimito ter sido meu, eu poderia ter utilizado um termo mais simples de ser ''desifrdo' kk..e com isso causei um certo tulmuto..eu queria dizer naquela mensagem , que eu havia ido a campo, e que aqui em casa em meu cultivo colhi sementes de Drosera tomentosa ... so queria informar que fui a campo, porque epois vou abrir um topico in habitat juntando 2 idas a serra aqui, om varias fotos...mas juntei mal as palavras, e ontem eu estava meio estrassado com uns problemas, exames , trabalho , colégio...e com meu erro eu aind aperdi a noção...por isso peço desculpas a todos vcs amigos, pois isso podia ter sido evitado caso eu me expressase melhor kk...Bruno e Guicalderão, sim agora eu entendi oque querem dizer, a Drosera tomentosa é unica com apenas vaiações kkk, a tomentosa var tomenosa com tricomas brancos nas astes, e a tomentosa com a aste ''gabla'' ou tomentosa var gablatra, que é chamada tmbm de apenas D.omentosa..kk, eu nao encherguei isso e deu no que deu kk..peço desculpas por isso mbmmas espero que agora tudo fique bem, kk
Grande abraços a todos...quero mais e ficar de bem com o forum e o mundo ^^
kkkk..Beleza ai Gui? kk..pois é agora a luz iluminou minha cabeça e minahs ideias aqui lollol ...hehe bom a que secou os frutos estou doando a você, é a tomentos var glabrata no cso, sem tricomas na aste kk.em berve as tomentosas var tomentosas tmbm devem secar os frutos kk, até breve , otimo ultivo ^^guigacaldeirão escreveu:Isso mesmo,você entendeuVitor Meireles escreveu:Amigos, peço desculpas pelo tulmuto causado ontem , pelo erro que hoje adimito ter sido meu, eu poderia ter utilizado um termo mais simples de ser ''desifrdo' kk..e com isso causei um certo tulmuto..eu queria dizer naquela mensagem , que eu havia ido a campo, e que aqui em casa em meu cultivo colhi sementes de Drosera tomentosa ... so queria informar que fui a campo, porque epois vou abrir um topico in habitat juntando 2 idas a serra aqui, om varias fotos...mas juntei mal as palavras, e ontem eu estava meio estrassado com uns problemas, exames , trabalho , colégio...e com meu erro eu aind aperdi a noção...por isso peço desculpas a todos vcs amigos, pois isso podia ter sido evitado caso eu me expressase melhor kk...Bruno e Guicalderão, sim agora eu entendi oque querem dizer, a Drosera tomentosa é unica com apenas vaiações kkk, a tomentosa var tomenosa com tricomas brancos nas astes, e a tomentosa com a aste ''gabla'' ou tomentosa var gablatra, que é chamada tmbm de apenas D.omentosa..kk, eu nao encherguei isso e deu no que deu kk..peço desculpas por isso mbmmas espero que agora tudo fique bem, kk
Grande abraços a todos...quero mais e ficar de bem com o forum e o mundo ^^
...você tem no caso as duas variações e ambas estavam com haste na sua galeria...por isso pedi a foto da planta da qual você tirou as sementes,pois queira saber se era sem pelos ou com pelos a que você iria doar...
abraços
Math..essa remessa de sementes que as plantas estao gerando, irei doa-las.kk nao irei vender mais...mas separo um pacote da doação para você se ela der sementes viaveis sim! abraços!MathFunke escreveu:Vitor , assim que secar os frutos da D. tomentosa var. tomentosa me avisa , estou querendo comprar sementes ...
Brigado !
T+++
Serio mesmo !Vitor Meireles escreveu:Math..essa remessa de sementes que as plantas estao gerando, irei doa-las.kk nao irei vender mais...mas separo um pacote da doação para você se ela der sementes viaveis sim! abraços!MathFunke escreveu:Vitor , assim que secar os frutos da D. tomentosa var. tomentosa me avisa , estou querendo comprar sementes ...
Brigado !
T+++
MathFunke escreveu:Vitor , teria uma foto da D. Adelae 'red'que vende ???
T+++
ps : A foto das sementes de D. Capensis alba no site , estao com a foto errada , a foto e de uma D. capensis tipica....