Growlist e Wishlist 16/06/2018 (Atualizado)
Growlist e Wishlist 16/06/2018 (Atualizado)
Tive que mudar de cidade perdi praticamente todas as minhas carnívoras :C. Mas agora já estou voltando e com força total rs
Seedling
- Dionaea muscipula [mix do BestCarnivorousPlants, vendo se tenho sucesso já que tem algum tempinho que as comprei.] Além de um leaf e haste cutting de uma típica no mesmo vaso.
Growlist
- Cephalotus follicularis (Comprei de alguém que não me avisou que ele era importado. Como não tenho estufa para climatizar, ele logo secou totalmente. Deixei quieto e do nada rebrotou. Hoje está lindo, e já tem o primeiro jarro com aparência adulta)
- Dionaea muscipula típica
- Drosera affinis [Adaptando ainda]
- Drosera adelae [Adaptando ainda]
- Heliamphora Minor (adquirida recentemente do Ono, ainda está em processo de adaptação)
- nepenthes graciliflora (nunca troquei o substrato e está cada vez maior)
Wishlist
- Drosera prolifera
- Dionaea red shark
- Heliamphora pulchella
- Dionaea angel wings
- Nepenthes ampullaria
- Nepenthes rajah
- Nepenthes ventricosa
- nepenthes bicalcarata
- Drosera scorpioides
- Pinguicula esseriana
Com o tempo essa lista só tende a crescer, porém, como moro em apto, o espaço é pouco.
Seedling
- Dionaea muscipula [mix do BestCarnivorousPlants, vendo se tenho sucesso já que tem algum tempinho que as comprei.] Além de um leaf e haste cutting de uma típica no mesmo vaso.
Growlist
- Cephalotus follicularis (Comprei de alguém que não me avisou que ele era importado. Como não tenho estufa para climatizar, ele logo secou totalmente. Deixei quieto e do nada rebrotou. Hoje está lindo, e já tem o primeiro jarro com aparência adulta)
- Dionaea muscipula típica
- Drosera affinis [Adaptando ainda]
- Drosera adelae [Adaptando ainda]
- Heliamphora Minor (adquirida recentemente do Ono, ainda está em processo de adaptação)
- nepenthes graciliflora (nunca troquei o substrato e está cada vez maior)
Wishlist
- Drosera prolifera
- Dionaea red shark
- Heliamphora pulchella
- Dionaea angel wings
- Nepenthes ampullaria
- Nepenthes rajah
- Nepenthes ventricosa
- nepenthes bicalcarata
- Drosera scorpioides
- Pinguicula esseriana
Com o tempo essa lista só tende a crescer, porém, como moro em apto, o espaço é pouco.
Editado pela última vez por Waxye em 21 Jun 2018, 04:00, em um total de 7 vezes.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
beleza, você já deu o primeiro passo e logo terá outras.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- smart2
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 613 vezes
- Agradecimentos: 758 vezes
heh eu recomendo apenas um pouco de paciencia pq tanto a prolifera quanto o Cephalotus follicularis são meio chatinhos... mais a burmanni red e linda e uma praga... e pra quem gosta do vermelho tem outras tb como a capensis red, hartmerium, não sei se filiformis red seria bom pq o espaço que ocupa e maior... mais e isso ai amigo, bem vindo ao hobi e so lamento pq agora ja ta infectado...
Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Da profilera eu não pesquisei muito. Porém, a Cephalotus acho que ia se adaptar bastante bem aqui (a maioria da sacada pega bastante luz e não raios solares direitos), e pelo que andei lendo é praticamente tentativa e erro. Já as droseras eu acho mais interessantes as que ficam mais compactas em um lugar, sem grande espaços entre as armadilhas. Espero que esse vicio só cresça hsauhsauhsmart2 escreveu:heh eu recomendo apenas um pouco de paciencia pq tanto a prolifera quanto o Cephalotus follicularis são meio chatinhos... mais a burmanni red e linda e uma praga... e pra quem gosta do vermelho tem outras tb como a capensis red, hartmerium, não sei se filiformis red seria bom pq o espaço que ocupa e maior... mais e isso ai amigo, bem vindo ao hobi e so lamento pq agora ja ta infectado...
PS.: Adicionando mais uma pra lista haha. heliamphora :3
Editado pela última vez por Waxye em 16 Jun 2018, 01:44, em um total de 1 vez.
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
uma lista tem q começar com a primeira, né? =)
A D. típica é a classica porta de entrada pra esse vicio...
Q sua lista cresça ainda mais!
A D. típica é a classica porta de entrada pra esse vicio...
Q sua lista cresça ainda mais!
(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Waxye escreveu:Adicionando mais uma pra lista haha. Sarracenia heliamphora :3
Você quis dizer Sarracenia e Heliamphora (dois géneros carnívoros com um ancestral em comum, porém distintos), correto? Ou essa PC trata-se de um híbrido/cultivar de Sarra recém criado?
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
Erro meu, elas pertencem a mesma família. Por isso achei que seria um subespécie da Sarracenia. Obrrigado pelo toque hahardrgobra escreveu:Waxye escreveu:Adicionando mais uma pra lista haha. Sarracenia heliamphora :3Você quis dizer Sarracenia e Heliamphora (dois géneros carnívoros com um ancestral em comum, porém distintos), correto? Ou essa PC trata-se de um híbrido/cultivar de Sarra recém criado?
Abs,
Rodrigo F. Costa
-