Re: Growlist e Wishlist do Bruno e da Talissa
-
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 1 vez
Re: Growlist e Wishlist do Bruno e da Talissa
Bela lista amigo ! pelo jeito você ja tem uma boa experiência com Pc´s !
Yuri Santos Pereira
Sem Recalque !!
Sem Recalque !!
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Ôpa, tem belas plantas aí Bruno. Parabéns!
Parece que tem o DNA do Ono nessas pcs, rs. Também tenho muitas plantas do cultivo dele.
A N.alata está bonita, mas... está faltando mais Nepenthes aí amigo, hehehh.
Abç
Parece que tem o DNA do Ono nessas pcs, rs. Também tenho muitas plantas do cultivo dele.

A N.alata está bonita, mas... está faltando mais Nepenthes aí amigo, hehehh.
Abç
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Bela lista Bruno, bem diversificada. Parabéns pelo cultivo.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Bela lista Bruno, são belas espécies, e como vai a G. aurea por ai? cultiva ela em sol pleno e solo encharcado?? qual seria o substrato?
Gostei das fotos da galeria, são belas plantas, sucesso no seu almento de cultivo
abç.
Gostei das fotos da galeria, são belas plantas, sucesso no seu almento de cultivo

abç.
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Tô gostando de ver Bruno, pois sua lista está cada dia maior e com géneros/espécies de PCs bem diversificados. Apenas uma pequena observação sobre o cultivo de sua Genlisea; eu entendo que na natureza muitas carnívoras vivam em condições extremas (terra vegetal, solos secos, constantemente encharcados etc), mas em cultivo a situação é diferente.
Por mais que queiramos não conseguimos reproduzir artificialmente as mesmas condições existentes na natureza e, sendo assim, há tendência é este "barro preto" vir a se deteriorar rapidamente e liberar toxinas letais a planta.
O ideal seria cultivar a sua Genlisea em musgo Sphagnum + Areia. O uso de musgo vivo, pode ajudar a manter a umidade alta, o que viria a facilitar a adaptação da planta ao novo substrato.
Isto que foi dito é apenas sugestão minha, baseada em leituras que fiz na internet e dicas que recebi de amigos daqui (Fórum Carnívoras e PCBR) e do exterior, sendo assim se achar que as mesmas não procedem, esteja a vontade para ignorá-las.
Obs.: Ao realizarmos a coleta "racional" de algum exemplar da flora nacional (carnívora ou não) no seu habitat, temos que ter em conta que existe o risco de trazermos para dentro de nossa casa, além da planta, alguns organismos oportunistas (fungus, fito-vírus, ovos de insetos, ervas daninhas) o que pode comprometer a saúde dos espécimes que temos em nossa residência, ou seja podemos estar disseminando pragas em nossos cultivos. O perigo só aumenta se além da planta retiramos do local o solo aonde a mesma estava.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Por mais que queiramos não conseguimos reproduzir artificialmente as mesmas condições existentes na natureza e, sendo assim, há tendência é este "barro preto" vir a se deteriorar rapidamente e liberar toxinas letais a planta.
O ideal seria cultivar a sua Genlisea em musgo Sphagnum + Areia. O uso de musgo vivo, pode ajudar a manter a umidade alta, o que viria a facilitar a adaptação da planta ao novo substrato.
Isto que foi dito é apenas sugestão minha, baseada em leituras que fiz na internet e dicas que recebi de amigos daqui (Fórum Carnívoras e PCBR) e do exterior, sendo assim se achar que as mesmas não procedem, esteja a vontade para ignorá-las.
Obs.: Ao realizarmos a coleta "racional" de algum exemplar da flora nacional (carnívora ou não) no seu habitat, temos que ter em conta que existe o risco de trazermos para dentro de nossa casa, além da planta, alguns organismos oportunistas (fungus, fito-vírus, ovos de insetos, ervas daninhas) o que pode comprometer a saúde dos espécimes que temos em nossa residência, ou seja podemos estar disseminando pragas em nossos cultivos. O perigo só aumenta se além da planta retiramos do local o solo aonde a mesma estava.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-