Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Byblis são um mistério mesmo...Na verdade eu estava falando a growlist mesmo hehehehe,se bem que eu tive a impressão de que a algum tempo ela estava maior que agora...Deve ser maluquice minha
t+
Guilherme Da S.B.Caldeira Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" Douglas Adams
Nossa que maravilha de investimento ehehe, boa sorte com as germinações, e sorte extra com estas daqui, Drosera macrophylla macrophylla e Drosera erythrorhiza squamosa
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
valeu felipe...tomara que germinem....rs
brigadooooo
Recorde pessoal de germinação!!
Em 10 dias germinou
- 100% da sementes de D.nidisformes e
- 1 de Byblis liniflora
( esse é meu grande feito...já que da outra vez foi apenas uma semente numa espera de 6 meses!!)
Houve tbm explosão de seedlings de D.hartmeyerorum...e o primeiro ja tem 5 folhas...a prima dele a D.indica pale pink, pela primeira vez chegou a 2 cm de altura e tem 3 folhas bem vistosas!!
Parabéns Roberta!!!
Você é uma ótima mãe pra essas plantinhas! hehehe
Aqui em casa só nasceu a U. arenária, por enquanto. Só que só a que está no aquario/terrário sob luz artificial.
As que estão nos copinhos, tanto as que tomam luz direta e luz indireta, ainda não germinaram.
Vamos ver agora!!!
Sds
Raphael Pedro Ricci Galeria de Fotos [url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]
[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Legal Roberta,que bom que você está tendo sorte com o complexo indica,você não vai acreditar,mas nos vasos ao lado do vaso de D.hartmeyerorum estão nascendo MUITOS sedlings suspeitos,enquano nos vasos que coloquei as sementes de próposito aparece apenas uns 4 ou 5 sedlings,vai entender
Está quente aí ? A D.indica deve estar se dando bem aí por causa do calor,as sementes filhas dessa planta que está se dando em aí serão mais resistentes ao seu cultivo e vão virar praguinhas(seleção artificial ?Aconteceu isso aqui...)
Guilherme Da S.B.Caldeira Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?" Douglas Adams
Parabéns pelas germinações, larga no sol esse negocio aew kkk vai germinar aos monstes estas pragas do calor, só a nidiformis que é mais 'cabeça fria' uahsuash
100% da sementes de D.nidisformis - nossa eu estou correndo risco aqui, nao sabia que era tao praga esta especie
boa sorte com elas
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Os bons filhos a casa retornam, re-bem vinda Roberta. Que zica hein, mas fazer o que, neste hobby temos que aprender a conviver com as perdas. Em breve você recupera tudo, por isso não esquenta.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."