No entanto nem tudo ocorre como esperamos e então achei só umas coisinhas interessantes e misteriosas, com flores ou não. E lá vamos nós...
Em primeiro, fomos à cachoeira São Bento, que fica no terreno da pousada, até a cachoeira são 3800 metros de trilha/trilha suspensa que passa por dentro de uma mata ciliar, etc, etc... Na outra vez que fui, encontramos um tatú no trajeto, e parece que ele se multiplicou.

E no final da trilha:

Na parte mais abaixo da lagoa, eu até encontrei umas PCs, mas não as fotografei... Encontrei de uma espécie de Genlisea e U. Subulata, esta é a que me levou a pesquisar sobre PCs (e ao fórum).E então eu fui lá encima, não sei por que mas sempre penso que vou achar mais Plantas antes da queda d'água.

E ao chegar lá encima (pelo jeito mais "aventura" e radical, pelo paredão) dei de cara com isso:

U. (não sei que espécie é) e suas folhas
Bem do lado dela, em uma ilhasinha de plantas e substrato, eu vi umas folinhas um tanto quanto suspeitas, e que eu ainda continuo em dúvida.

E então? U. calycifida??
Achei ainda estas Genliseas (não faço a menor ideia sobre a que espécie elas pertencem.

Não tinham flores... :/
Ainda naquela área encontrei essa flor sesp (sesp = sem espécie)

Em uma piscininha alí também...

Tenho quase uma pequena certeza de que é uma utriculára, não é a primeira vez que encontro mas ainda não sei qual é a espécie.
E em um barranco por alí também encontrei dessa U. (sesp)

Também achei dessas flores:

Sem espécie também.
E estas hastes:

Não carnívoras que me chamaram a atenção por alí:

Adorei essa última pedra, me fez lembrar do Roque explicando sucessão ecológica...
___________________________________________________________________________________________
Dia seguinte, na pousada São Bento (que também tem acesso à cachoeira são bento) se localiza as cachoeiras Amlécegas I e Almécegas II, e como eu dei a ideia de irmos antes da II, que tem menos trilha, fomos nela antes. Estava tão animado que nem entrei na água lá.
Na trilha pra cachú:

Para chegar lá em baixo eu encontrei uma trilhazinha pela direita ia até procurar umas Droseras pela trilha mas isso de desanimou:

Chagando lá embaixo, encontrei uma véeelha conhecida minha! U. Gibba! E estava em terra firme!

Mais a diante, fui andando à beira d'água procurando algo nas margens até perguntaram zoando "o que que tu perdeu aí, cara" e pra não gerar tumulto disse, "hahaha, só to procurando umas plantinhas" e não se falou mais nisso, quando olhei de novo pro chão:

U. Tricolor. Tentei até colher um pedaço dela, mas acho que estas hastes nascem do tártaro e afloraram alí, enfim, só encontrei duas ferroadas de lava-pé no meu dedão...
Voltei pra galera, que ficou lá encima, e fui pra cima da queda d'água, a primeira vista vi isso:

Que acho ser da mesma U que achei na são bento.
Depois encontrei destas sesp:

Mais U. Tricolor:

E esta U. que a flor parece muito com a U. Gibba mas além de estar em solo, tem uma flor muuuito peuqena.

Por lá também achei esses girinos(por lá tem muito girino tem uns grandões, avermelhados que ficam no fundo e esses aí que ficam mais nas margens onde não tem corrente).

Por Fim A Almécegas I, onde nem dediquei muito tempo pra procurar PCs. Mas mesmo assim vale a pena.

Me desculpem pela qualidade das fotos, tive um probleminha com o tipo de iluminação e ficava assim quando usava o manual:

Desculpem-me também pela quantidade de texto, mas quem já leu outros tópicos meus já devem saber que é meu jeito! E é isso aí, até mais!