Todas as utricularias exibidas por aqui são da região direita (o canto direito inferior) da ilha no meio da lagoa, foto abaixo

Utricularia Erectifolia:

Utricularia Resupinata

Utricularia Cornuta

Utricularia Subulata

Utricularia sp

Eu também achei, ela era a que estava em solo menos úmido de todas, devia ser por causa da secabanzan escreveu:Belas fotos parabens pela expedição. Gostei mt da Utricularia Cornuta mt linda
Eu também gosto desse paraíso, além de cheio de orquídeas (link: https://tudosobreorquideas.com.br/forum ... =14&t=6722" onclick="window.open(this.href);return false; acho que dessas aí vocês já conhecem um certo epidendrum cinnabarinumCaio Vinicius escreveu:Oi Gabriel,
Que fotos legais, hein! Lugar... carnívoras... sol... praia... Gosto desses nossos paraísos!![]()
Vamos marcar uma expedição em breve! Quem sabe encontramos umas droseras!
Quanto às id's, fico na dúvida quanto essa "subulata". Tem mais fotos dela? A U. resupinata é muito linda! Pra fechar, na última foto acredito que seja U. trichophylla. Não viu flores junto essas folhas?
É isso aí! Vamos explorar mais lugares, pessoal!![]()
Obrigado por compartilhar!![]()
Um abraço!
Eu visito essa lagoa há mais de 5 anos e essa foi a terceira vez que eu desci para procurar utric'sCarnivoras_Online escreveu:Já tive muito em Natal....e nunca pensei nessa expedição. Ficou muito bacana.
Com ctz irei conhecer a lagoa no meu próximo passeio.
Abraço
Valeu pelo elogiordrgobra escreveu:Ótimas imagens Gabriel, realmente este local em que fez as descobertas deve ser algo mágico. Um dia ainda vou conhecer esta lagoa.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Tirei do "Catálogo de Plantas e Fungos do Brasil". Lá tem a lista de todas as pc's do Brasil com sua distribuição. Tem muita coisa pra se atualizar, apesar de terem lançado a última edição esse ano, mas é um bom guia aos carnivorófilos de plantão.Utricularia cornuta Michx.
Voucher: Rivadavia, F. 2504 (SPF)
Distribuição: nativa; não endêmica; Nordeste (MA), Centro-Oeste (MT); Cerrado