Com certeza devem haver espécies ainda não descobertas, quem sabe uma hora dessas agente não encontra uma por aí!!Daniel Souza escreveu:Drosera montana linda, acho icrivel como vcs de fora do amazonas saem pra esses passeios e encontram Droseras e utricularias... Imagino que devemos ter muitas delas não descobertas ainda aqui pelo Brasil.

Pois é, quando eu vi as pequenas droseras não acreditei... O bom que isso foi logo no segundo dia de viagem e fiquei o restante do tempo pensando que em algum momento encontraria outra, ao menos uma utricularia! Mas a chuva não me deixou ter essa sorte toda! ehehehehfabiocastro05 escreveu:Cara que lugar maneiro hein
![]()
Parabéns, belas fotos e uma satisfação incrível de ver em seu habitat natural uma PC, taí uma coisa que um dia irei fazer.!!
PS: Aquilo era um caracol albino!??
Não conheço sobre espécies de caracol, mas parece ser um albino!!

Valeu Roberta!! Também adoro todos eles!Roberta Duval escreveu:Lindo lugar....sou apaixonada por pavão e periquito!!!!
o drosera é meu sonho!!!! linda demais!!!
o caracol ia deixar minha filha alucinada...ela adora eles!
Maravilhoso!!!! parabens pela escolha do lugar e pelas descobertas!!!

Espero que um dia você venha na chapada, vale muito apena!!

Valeu Marciel, realmente a viagem foi bem louca.. Apesar da chuva!! Pois é, em nenhuma dessas fotos apareceu o sol! AashausashuMarcielS escreveu: Teiú, maritacas, tatu, pavão, caramujo no capô do carro, tucano, cachoeiras... ufa!
Que viagem da hora heim! Mas... cadê o sol?![]()
Conseguiu coletar sementes da d.montana?
Parabéns crytech, bela viagem!
Infelizmente nenhuma das droseras tinha haste floral, não consegui sementes...

Cara, quando tiver chance não deixe passar. Vale muito apena!!! Ainda não conheço a chapada diamantina mas pretendo conhecer em breve, a chapada dos veadeiros fica a 200km daqui. Quando você for pode passar aqui em Brasília também ou vice-versa!Felipe_Steinthaler escreveu:Nossa que maravilha, imagina se voce tivesse fotografado a tudo por lá...
Meu sonho ainda ir vizitar estas chapadas, e a Diamantina também... fora muitos outros lugares...
Lindas as fotos, agora sua companheira da Sony não te deixará para traz hehe.
Caramba que legais os animais as Droseras e as Cachoeiras principalmente, eu curto mais Rios do que Mar![]()
Parabéns, quando for denovo não esqueça a Câmera hehe
abraço

Quando eu for lá denovo com certeza tirarei mais fotos e vou publicar aqui nesse tópico mesmo!!

Valeu!
Massa Fabricio, bom saber!! Não sabia que você conhecia tão bem as espécies de periquitos!!fabricio de oliveira escreveu:Opa,
show de bola!
Só pra constar, esse lagarto nao é um teiú, eu nao sei a especie, mas teiu nao é. A maritca é piriquito rei Aratinga aurea.

Hahahha valeu Bruno. Realmente essa camera foi uma ótima aquisição, na próxima vez que eu for lá prometo publicar fotos do parque nacional da chapada!!Bruno Millan escreveu:Muito legal essa viagem!! Adorei as fotos! Tá aproveitando bem e ssa câmera nova, hein? Gostei das fotos panorâmicas também!
Linda drosera essa!
Abraço

Pra completar, uma foto que ficou faltando!! Não faço idéia que bicho é esse, o apelido que eu dei é escorpirão (escorpião + camarão). EHeheheh
[img]http://s882.photobucket.com/albums/ac24 ... C00718.jpg[/img]