Cara, esse é o meu primeiro achado! Fiquei (ainda estou) muito feliz!j4ck_666 escreveu:Caio... Parabéns... É o primeiro habitat que encontra? Deve ter ficado orgulhoso... heheheh
Parabéns cara... E obrigado por compartilhar essas belas fotos...
falows..

Vlw J4ck!
Tmbm acho q é subulata, crytech. Semeei umas ontem, vou ver se da certo.crytech escreveu:A utricularia amarela é uma Subulata!!! Já encontrei delas em pirenópolis mas nunca consegui germinar as sementes dela!!
Parabéns Caio, belo achado!!!
Obrigado!

Coletei poucas seeds prq não tinham muitas em ponto de colher, apesar de quase tds as Droseras estarem com hastes florais.Hase escreveu:Nossa que bom! Essas espécies que coletou vão gerar cobiça, hein, inclusive minha! rsrsrsr
Abs.
Nas fotos pode até ser que só apareçam essas espécies, mas lá não. Tenho quase certeza.guigacaldeirão escreveu:pelo o que eu vi so tem D.Sessilifolia e U.Subulata(talvez U.triloba,mas tem que olhar o troço da sepalas)na ultima foto da parte das droseras realmente pareçe que são D.montana,mas so parecem pois são sessilifolias mesmo,pelo jeito você se confuundiu por causa do formato e da cor,mas são todas da mesma especie.Caio Vinicius escreveu:Então... fiz coletas. Aí, que eu saiba, tem Drosera sessilifolia, Drosera montana, alguma(s) D. sp. e Utric's.
Vlw!

Tem algumas fotos que dá pra ver melhor. Clica na faixa preta acima da foto que ela aumenta e você vê melhor.Hase escreveu:São todas D. sessilifolia e U. subulata. talvez a Utric seja diferente, mas acho que pode ser subulata. Tira uma foto das folhas, porque com elas dá pra ter certeza!
Vlw, Hase.
Ow! Demorou mas compensou!! Hehehe...shinfay escreveu:Muito legal as fotos Caio. Demorou mas encontrou bastante PCs!
Obrigado Shinfay!
Abs.