Nepenthes mirabilis ‘tipica’, ela tem uma “sombra” escura dentro do peristômio e nas asas, porem não chega a ser uma red lips. Foi uma estaca que ganhei de um amigo meu, a adulta dele tem essa mesma característica, mesmo tomando bastante luz. Em baixo dela está o seedling de N. mirabilis 'red lips';

Aqui o detalhe do ascidio na N. mirabilis tipica

Aqui minha Nepenthes mirabilis ‘red lips’, um seedling ainda, mas com crescimento bem vigoroso.

Nepenthes Xhookeriana ‘red lips’

Detalhe do opérculo e da parte de tras do ascidio lindo que ela tem.

Aqui a boca vermelha dela.

Minha estaca de Nepenthes graciliflora 'pink', bem recente ela, esse é o primeiro ascídio que ela está formando.

Detalhe do ascídio formando.

Mesmo ascídio, foto dela posando com uma gota d'agua. hehehehehhe

Nepenthes albomarginata ‘green’

Ascidio mais novo dela, esse foi totalmente formado aqui em casa, e já está vindo mais 2.

Esse é o hibrido que adquiri com o mestre Valdemar, é uma Nepenthes mirabilis ‘dark red’ X (?????); Ele me disse que o peristômio dela é listradinho, esperar os ascídios surgirem. Ainda só com as folhas (ENORMES)

Ela parece que não sofreu com a viagem, o meristema chegou a se desenvolver na viagem, o que resultou em uma folha mais “esquisita”, que miraculosamente está se desenvolvendo, e cujo ascídio não foi abortado.

Outra foto do hibrido misterioso.

Bem gente, vou postando novas fotos quando mais nepenthes forem chegando. Não prometo todas com essa qualidade, peguei emprestada a maquina fotográfica profissional de um colega, mas sempre que eu puder “repito” a dose do empréstimo.
Abraços gente.