Dedicado a plantas carnívoras com troca de informações sobre cultivo, especies, cuidados, pragas, germinação, sementes, doações, fornecedores, como cuidar, como cultivar, como regar. Tudo com fotos e videos.
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação, enquanto não o fizer nenhuma postagem sua será liberada. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
Pelo menos comigo sâo super tranquilas, crescem bem. Hibrido de duas plantas low e super fortes, puxou pra si o melhor de cada uma. É uma planta que fica grande, com folhas largas e compridas, jarros grandes e largo e cor forte. Curtem um ambiente mais low, com calor e umidade alta e boa claridade, ate um pouco de sol matinal ou vespertino, bem de leve. É um hibrido muito difundido na Ásia, por ser facil, bonito e muito comercial.
Já me fizeram inúmeras propostas nesta planta, mas por enquanto não quero vender e nem fazer mudas, dá dó cortar esta planta rsrrs.
Este jarro em si saio meio torto, cresceu no meio de outros vasos de plantas, e cresceu meio deformado. Mas os jarros menores, são bem mais arredondados, e tem a base similar com globosa, ao vivo ate este ai é um pouco mais curvilíneo do que de rafflesiana. Mas um aspecto que chama a atenção é o crescimento, a globosa pelo menos em casa é bem mais rapida que a rafflesiana, e meu hibrido se comporta igual.
Mas no tamanho da planta, do jarro, do formato do caule e das folhas, a rafflesiana domina muito mesmo! Tenho outros híbridos de rafflesiana que mostram isso. Tenho uma ventricosa x rafflesiana que tem folhas de rafflesiana o tronco é grosso igual das raffles, mas o peristomio já tem um formato de ventricosa.
Impressionante suas plantas e o carinho com que cuida delas.
Uma pergunta, você usa o mesmo substrato para todas ou tem alguma alteração dependendo da espécie ou híbrido?
Aqui eu já percebi que nem sempre o substrato que preparo para uma é bom para outra.
Abraço,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Eu sempre estou testando novos substratos, tanto em quantidade de cada elemento e até adição de novos elementos.
Mas pra maioria das plantas sempre uso a mesma mistura, tirando a northiana que coloco um pouco de substrato calcare. Isso pra nepenthes, mas tambem adiciono substrato calcareo em algumas pinguiculas.