Só toma cuidado com o periodo de insolação pra D. prolifera pq ela é uma das droseras q não gosta do sol muito forte...

Obrigada Fátima, já coloquei ela na parte que bate menos sol da minha "estante" e ela está lindamente cheia de mucilagem e já lançando haste floralFatikn escreveu:Bela compra, Luciana!!!
Só toma cuidado com o periodo de insolação pra D. prolifera pq ela é uma das droseras q não gosta do sol muito forte...
conversei com o Ono ontem sobre esta planta, custo, etc. e estas palavras me foram passadas por ele.Acho que ela não produz sementes
Sim eu andei vendo essas técnicas para fazer a estaquia foliar, pena que não vou poder fazer doação dela para quem mora longe de mimMarcielS escreveu:Luciana.
É uma Drosera perfeita para a sua região de cultivo, pois gosta de temperaturas elevadas, 32°C no verão e 25°C no inverno.
Na verdade produz sementes sim, mas não se sabe porque raramente são viáveis.![]()
A forma mais fácil de propagar esta espécie é por estaquia foliar. Sem contar que ela tende a se propagar por divisão na época de floração.![]()
Abç
Valeu Edson, vou acompanhar o desenvolvimento das flores de perto, vamos ver se ela produz alguma coisaEdson Poscai escreveu:conversei com o Ono ontem sobre esta planta, custo, etc. e estas palavras me foram passadas por ele.Acho que ela não produz sementes