Minhas pequenas - Fatima -- at. em 16/04/17
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Legal que as estacas se desenvolveram bem por aí Fátima, isto é sinal que se adaptarem bem as suas condições de cultivo
. As que ganhei do Aloysio estão bem, mas as "Lady Pauline" estão atrasadas no desenvolvimento. Bom, ao menos ainda estão verdes
...
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 739 vezes
- Agradecimentos: 1956 vezes
Parabéns pelas novas mudas,
esta tela q você pôs foi ótima, abrange um amplo espaço. vejo q preciso fazer algo parecido aqui. uma d. filiformis, um dia sem água, secou as pontas. mas tem novas vindo de monte. aqui o sol está de matar.
esta tela q você pôs foi ótima, abrange um amplo espaço. vejo q preciso fazer algo parecido aqui. uma d. filiformis, um dia sem água, secou as pontas. mas tem novas vindo de monte. aqui o sol está de matar.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Obrigada, amigos!!
Estou monitorando de perto e atentamente... qq coisa, vou pro plano B... hehehehe

Hehehe...fiquei preocupada assim com a N. máxima, Rodrigo... por aqui a lady pauline foi a q se desenvolveu mais rápido... As estacas ficaram numa mesa onde pegavam o sol do final da tarde... No local onde estão agora, estão pegando o sol até a metade do dia... E eu não sei se é cisma minha, mas acho q ela (lady pauline) tava se desenvolvendo melhor sob o sol da tarde...rdrgobra escreveu:As que ganhei do Aloysio estão bem, mas as "Lady Pauline" estão atrasadas no desenvolvimento. Bom, ao menos ainda estão verdes ...

Estou monitorando de perto e atentamente... qq coisa, vou pro plano B... hehehehe
Pois é, Edson.. o sol do verão é de fritar... Conseguimos fazer de um jeito q a tela cobre metade da área descoberta do quintal... e na parte onde coloco as neps e as orquideas, agora no verão, jogo por cima mais uma ou duas folhas de sombrite pra dar um refresco um pouco maior a essas plantas... Qdo se tem condições, eu recomendo a instalação dessas telas de sombrite...Edson Poscai escreveu:esta tela q você pôs foi ótima, abrange um amplo espaço. vejo q preciso fazer algo parecido aqui. uma d. filiformis, um dia sem água, secou as pontas. mas tem novas vindo de monte. aqui o sol está de matar.

(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
- Aloysio
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 188 vezes
- Agradecimentos: 159 vezes
rdrgobra escreveu:as "Lady Pauline" estão atrasadas

Que azar não ter brotado ainda, era só essa que você realmente queria.

- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Aloysio, eu almejo esta PC há tempos. As duas estacas que tu me enviou estão bem, prova disso é que continuam verdes, porém gema axilar que é bom por enquanto nada. Eu não as removi do substrato, mas pelo tempo que estão lá não é possível que sequer raízes tenhamAloysio escreveu:rdrgobra escreveu:as "Lady Pauline" estão atrasadasRodrigo, tem certeza que não é só uma? Então alguém ficou sem.
![]()
Que azar não ter brotado ainda, era só essa que você realmente queria.

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Aloysio
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 188 vezes
- Agradecimentos: 159 vezes
Bom, nos resta esperar e torcer para que brotem logo.rdrgobra escreveu:Aloysio, eu almejo esta PC há tempos. As duas estacas que tu me enviou estão bem, prova disso é que continuam verdes, porém gema axilar que é bom por enquanto nada. Eu não as removi do substrato, mas pelo tempo que estão lá não é possível que sequer raízes tenham

- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Rodrigo, elas devem estar fazendo como fez a minha estaca da N. mixta x khasiana, q só depois das raízes beeem desenvolvidas é q começou a desenvolver as gemas e qdo o fez, fez com tudo... E eu só não fiquei preocupada com essa estaca pq como fiz o enraizamento na água, deu pra acompanhar bem oq andava acontecendo.. hehehe.. se eu tivesse colocado direto no musgo pra enraizar, certamente eu teria pensado q algo tinha dado errado...rdrgobra escreveu:As duas estacas que tu me enviou estão bem, prova disso é que continuam verdes, porém gema axilar que é bom por enquanto nada. Eu não as removi do substrato, mas pelo tempo que estão lá não é possível que sequer raízes tenham .

(・。・;)
Fatima
Fatima
-