MarcielS - Cephalotus - atualização pag 7
- rozenlady
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 16 vezes
- Agradecimentos: 19 vezes
Que linda planta Marciel! Mesmo apesar da tragédia você conseguiu dar a volta por cima e reviveu a fênix
Uma pergunta, como você começou a cultivá-la? Foi a partir da semente ou a partir de clonagem de outra planta mãe?

Uma pergunta, como você começou a cultivá-la? Foi a partir da semente ou a partir de clonagem de outra planta mãe?
O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Valeu Yuri.
Acho que você conseguiria manter o cultivo desse gênero. Quando tiver chance experimente.
Abç
[hr]
Obrigado Luciana.
Pôxa, realmente fiquei preocupado, pois sempre acabo por esquecê-la quando estou cuidando das minhas plantas. Mas tudo indica que a recuperação foi um sucesso.
Comprei uma mudinha com o Ono e ela cresceu bastante a ponto de possibilitar a retirada de muitas mudas por propagação de rizoma/raízes. Já tentei germinar seeds, mas não obtive êxito.
Abç
Acho que você conseguiria manter o cultivo desse gênero. Quando tiver chance experimente.

Abç
[hr]
Obrigado Luciana.
Pôxa, realmente fiquei preocupado, pois sempre acabo por esquecê-la quando estou cuidando das minhas plantas. Mas tudo indica que a recuperação foi um sucesso.
Comprei uma mudinha com o Ono e ela cresceu bastante a ponto de possibilitar a retirada de muitas mudas por propagação de rizoma/raízes. Já tentei germinar seeds, mas não obtive êxito.
Abç
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Q ótima noticia, Marciel!! Ela conseguiu se recuperar!!!! 

(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
- MarcielS
- Membro ativo (5)
Oi Fatima. Obrigado. 
Pois é minha amiga, parece que fiz o certo na hora certa.
Abç

Pois é minha amiga, parece que fiz o certo na hora certa.
Abç
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Marciel,
Amigo, parabéns.
Infelizmente eu não consegui salvar nenhuma das minhas, mesmo seguindo suas instruções e duas de outros.
Eu não consigo entender, quando me enviou segui os procedimentos da época e pareceu erva daninha e depois que deram flores começaram a morrer.
Abraço,
Paulo
Amigo, parabéns.
Infelizmente eu não consegui salvar nenhuma das minhas, mesmo seguindo suas instruções e duas de outros.
Eu não consigo entender, quando me enviou segui os procedimentos da época e pareceu erva daninha e depois que deram flores começaram a morrer.
Abraço,
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
Valeu Paulo.
Pois então,
Parece que é comum um tipo de morte súbita em Cephalotus. Até imaginei que era o caso da minha, quando você mencionou o problema nas suas plantas.
Mas devemos considerar o fator 'fungos' atacando em um momento de debilidade, que muito provavelmente impede que a planta consiga por sí só recuperar-se. Talvez seu socorro tenha sido tarde.
Nem esquenta, a futura primeira mudinha tem seu endereço.
Abç

Pois então,
Parece que é comum um tipo de morte súbita em Cephalotus. Até imaginei que era o caso da minha, quando você mencionou o problema nas suas plantas.
Mas devemos considerar o fator 'fungos' atacando em um momento de debilidade, que muito provavelmente impede que a planta consiga por sí só recuperar-se. Talvez seu socorro tenha sido tarde.
Nem esquenta, a futura primeira mudinha tem seu endereço.

Abç
- Yuri_Gpi
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradecimentos: 82 vezes
O problema é que aqui tem um calor intenso o ano todo e não tem inverno, isso me desanima bastante.MarcielS escreveu:Valeu Yuri.
Att. Yuri
Abraços, Yuri F. Ávila
- Dener
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 32 vezes
- Agradecimentos: 117 vezes
É uma bela planta Marciel , parabéns
Eu também tenho muita vontade de tentar cultivar essa espécie, já pesquisei muito sobre mas infelizmente não achei nenhum fornecedor que possua mudas disponíveis, o negócio é esperar.
Abç

Eu também tenho muita vontade de tentar cultivar essa espécie, já pesquisei muito sobre mas infelizmente não achei nenhum fornecedor que possua mudas disponíveis, o negócio é esperar.
Abç
-