Felipe_Steinthaler escreveu:Eu havia visto esta bizarrice la no face kkk ...

Ainda não tinha visto essa imagem. Valeu por postar Luiz!

Felipe_Steinthaler escreveu:Eu havia visto esta bizarrice la no face kkk ...
não sabia....rdrgobra escreveu:Realmente as Dionaeas não cansam de nos surpreender com suas mutações. Não se preocupe Eder, isso é normal neste género de PC e algumas dessas mutações viraram variedades de sucesso como a "sawtooth", "b52" e "Red Piranha". Quem sabe você não dá sorte e dessa anomalia não sai uma dessas.
Obs.: Fundi seu tópico com este para evitar duplicidade de assuntos.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Felipe, tava conversando com o Daniel Souza, e ele me esclareceu, que essas duas folhas nasceram defeituosas, porque eu arranquei as folhas para o leaf cuttings, e deve ter afetado o rizoma, com a planta em desenvolvimento, assim se desenvolveram dessa forma irregular, mas com as proximas armadilhas, acredita-se que deve brotar normalmente...Felipe_Steinthaler escreveu:Não sei ao certo mas da a impressão de que a planta está sofrendo com ácaros, eles são quase invisíveis e fazem com que as folhas das plantas se encruem todas. Mas sei lá, pode ser alguma deformação por falta de sol ou alguma praga nas raizes. talvez uma boa lavada na planta, troca do substrato e deixa-la pegar sol direto, melhore, senão melhorar terá que passar algum veneno, ou deixa-la como está e torcer para que fique melhor por conta.
Boa sorte.
Ah pode ser também, eu não reparei que era esta a planta usada para o leaf cutting.Eder escreveu:Felipe, tava conversando com o Daniel Souza, e ele me esclareceu, que essas duas folhas nasceram defeituosas, porque eu arranquei as folhas para o leaf cuttings, e deve ter afetado o rizoma, com a planta em desenvolvimento, assim se desenvolveram dessa forma irregular, mas com as proximas armadilhas, acredita-se que deve brotar normalmente...
Aconteceu com uma intermedia minha também. Só agora, quando ia postar, que vi a sua planta.Felipe_Steinthaler escreveu:Acho que isso está virando moda kkk
Olhem só esta haste de uma D. intermedia que fotografei estes dias:
[thumbnail]https://i453.photobucket.com/albums/qq2 ... /002-h.jpg[/thumbnail]
interessante, acho que a umidade ajuda a proporcionar este feito nas hastes