Mas falando sério, estão bonitas as plantas... E essa N. alata, faz muito tempo que tá com você? Porque geralmente elas dão ascídeos "com as mãos amarradas nas costas"!

Poxa vidaWFERnando escreveu:Essa na verdade é uma outra N.alata que eu comprei faz uns 3 meses, trato ela da mesma forma que a outra e ela começa a dar jarros...Já a mais antiga que tem mais de um ano aqui comigo, até agora nada...
Hahahahh o nome do bicho aí até que ficou bacana Rodrigo, rs.rdrgobra escreveu:...não consigo que minha N. x (alba x rafflesiana) var. "nivea 2" produza jarros.
...descobri que nossas plantas foram contaminadas pelo fito-vírus Lady paulinensis var marciaelis
Juliano, esta PC é um mistério. Existem aqueles que dizem que ela se auto-poliniza, porém produz metade das sementes estéreis, outros afirmam que é necessário polinização manual (com o próprio pólen dela) e alguns que falam ser a polinização cruzada (entre plantas diferentes) a chave para o sucesso na obtenção de sementes desta PC. Como pode ver meu amigo, esta história é o maior balaio de gatoJuliano Alves escreveu:...li aqui no fórum que ela precisa de especies que não seja advinda da mesma planta para produzir sementes, mas não custa nada tentar né.