Galeria: Aline
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Dê bastante sol e muita água para as suas plantinhas que elas vão se recuperar logo aline!
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
-
- Membro ativo (1)
- Agradecimentos: 1 vez
Obrigada pessoal. Então a drosera vou deixar com a haste mesmo, e a dio que a haste ainda não está muito grande? tiro ou deixo? Vou tomar coragem para replantar a dio, quando pegar segurança nisso pretendo passar todas para vasos um pouco maiores.
A sarracenea achei um pedacinho marrom bem no meio dela, será falta de sol? Peço para colocarem no sol pela manhã e tirar por volta do meio dia mas sempre esquecem tanto de por quanto de tirar. Se eu colocar onde bate sol as 6:30 da manhã que é a hora que saio e elas ficarem lá pegando sol forte ou até mesmo chuva dá problema? Pois só chego as 19:00 do trabalho e não tenho como ligar lembrando alguém de tirar do sol.
Problemas se chover muito forte em cima? molhar as folhas etc?
Outra coisa, como ganhei faz 2 semanas não fiz dormência, e quando o vendedor foi questionado sobre dormência deu um jeito de se esquivar da pergunta, respondeu outras coisas, menos isso, portanto com certeza não foi feita dormência.
Abrs
Aline
A sarracenea achei um pedacinho marrom bem no meio dela, será falta de sol? Peço para colocarem no sol pela manhã e tirar por volta do meio dia mas sempre esquecem tanto de por quanto de tirar. Se eu colocar onde bate sol as 6:30 da manhã que é a hora que saio e elas ficarem lá pegando sol forte ou até mesmo chuva dá problema? Pois só chego as 19:00 do trabalho e não tenho como ligar lembrando alguém de tirar do sol.
Outra coisa, como ganhei faz 2 semanas não fiz dormência, e quando o vendedor foi questionado sobre dormência deu um jeito de se esquivar da pergunta, respondeu outras coisas, menos isso, portanto com certeza não foi feita dormência.
Abrs
Aline
- maurovalek
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradecimentos: 161 vezes
Com relação a " Se eu colocar onde bate sol as 6:30 da manhã que é a hora que saio e elas ficarem lá pegando sol forte ou até mesmo chuva dá problema? Pois só chego as 19:00 do trabalho e não tenho como ligar lembrando alguém de tirar do sol." Tenho 2 pontos que acho que você deve observar:alinec escreveu:Obrigada pessoal. Então a drosera vou deixar com a haste mesmo, e a dio que a haste ainda não está muito grande? tiro ou deixo? Vou tomar coragem para replantar a dio, quando pegar segurança nisso pretendo passar todas para vasos um pouco maiores.
Abrs
Aline
- caso suas plantas não estejam acostumadas a tomar sol por um grande período de tempo sugiro você aumentar um pouco o tempo de exposição delas ao sol para após isso deixa-las tomando sol o dia todo. Caso contrário elas poderão queimar, principalmente as droseras. Caso elas estão acostumadas a tomar sol das 6:30 as 11, deixe por uns dias das 6:30 as 12 e dps 6:30 as 13 e das 6:30 as 14, creio que depois disso não terá problemas ao deixar elas tomando sol o dia todo.
- ao deixar elas no sol o dia todo cuide para que a água seja o suficiente, pois vai evaporar uma quantidade considerável durante o dia.
No mais bom cultivo e lindas plantas

Abraço.
Mauro
-
- Membro ativo (1)
- Agradecimentos: 1 vez
Aí está o problema, eu só posso regular a quantidade de sol nos finais de semana pois em dia de semana trabalho e não tenho quem faça isso por mim, ainda mais pois minha mãe é contra deixar no sol pois a planta que eu tinha antes (nepenthes se não me engano) não ia bem no sol e não adianta falar. E quanto a tomar chuva forte, molhar as folhas etc?
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Aline, não há problema algum de plantas adultas apanharem chuva. A restrição só é válida para plantas jovens (seedlings) e sementes, pois elas tendem a ser enterradas no substrato dependendo da força do temporal
.
Abs,
Rodrigo F. Costa

Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-