Tuhmds, eu fiz isso uma única vez e foi quando ela chegou... Depois eu sempre coloquei insetos vivos nas armadilhas e elas fechavam normalmente, digeriam o insetos e depois abriam com a carcaça. Mas isso foi há uns 5 meses, desde então acho que ela não pegou mais insetos, pelo menos não vi.
Agora resolvi colocar uma formiga no vaso pois li em algum lugar que a alimentação com bichinhos supre uma necessidade de vitaminas que as Dionéias não encontram no substrato. Achei estranho o fato de ela não fechar de forma rápida e a formiga conseguir escapar...
Abraços.
Galeria - Ana Paula Sinueh
-
- Newbie
- Thássio fernandes
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
Olá Ana,pelo que tenho percebido nesses meus 9 mêses de cultivo,a Dionaea é mais ativa no verão/primavera,ou seja,quando os insetos estão mais ativos,quando chega o frio(você mora no sul,então é bem frio),elas entram em dormencia,pelo que vi,alguem disse que a sua está neste periodo,ou seja,em condições naturais,ela agora estaria coberta de neve,ou com poucas folhas e metabolismo lento,ou seja,não se alimenta,por isso a lentidão,mas creio que quando chegar a primavera,ela voltara a "caçar" normalmente!
galera,se falei besteira me corrijam!!
um grande abraço!!

galera,se falei besteira me corrijam!!
um grande abraço!!

"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
-
- Newbie
É verdade Thássio... tinha esquecido esse detalhe!
Vou esperar o inverno passar e ver como ela se comporta. Mas ela não está coberta de neve não... aqui é frio mas nem tanto...
Abraços.

Vou esperar o inverno passar e ver como ela se comporta. Mas ela não está coberta de neve não... aqui é frio mas nem tanto...

Abraços.
"As arveres somos nozes"
- Thássio fernandes
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
olá Ana,você entendeu errado
eu quis dizer que "EM CONDIÇÕES NORMAIS" ela estaria coberta de neve(ou seja,na natureza,em seu habitat natural nos EUA),como aqui não temos neve,ela entra em dormencia só com o frio entendeu?!?!aqui onde moro(reconcavo bahiano)é bem quente e umido,não tem as condições nesessarias para a dormencia natuaral,tnho que coloca-la na geladeira
mas em compesação muitas PCs gostam do clima daqui!
abraços!!

abraços!!
"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
-