Passamos por um momento de pandêmia, onde muitas cidades passam por lockdown, o que pode dificultando mais ainda o acesso à ziplocks e envelopes. Tendo em vista que numa situação de bandeira laranja/vermelha, só se abrem os comércios considerados vitais e nesse momento, a maioria das pessoas é instruída a não sair de casa. Além de que, até o membro iniciante comprar, enviar e eu receber já decorreria algum tempo.
Alguém que tenha sementes para enviar e em resposta receber doação, com a carta selada faria sentido. Pois tem um envio e recebimento.
No outro caso (quando é somente um recebimento) não faz sentido o membro ter que me enviar gastando tempo, envelope, selo, dinheiro e sair de casa a toa, quando poderia apenas receber no conforto do seu lar.
Também tendo em vista que sabemos que iniciantes de primeira viagem não possuem sementes para doar.
Quando for pra doar / continuar no banco daí a pessoa pode enviar as sementes com a carta selada de resposta dentro.
Se o membro puder receber a carta diretamente do banco, com saídas terças e sextas, evitaríamos saídas a toa de casa, facilitaríamos o acesso a ziplock e envelopes e as primeiras sementes do membro. Acelerando, assim, prazos e aperfeiçoando o processo, o que também é vital ao projeto. Assim, o membro poderia enviar a taxa inicial de $10 por Pix de seu celular e receber as primeiras sementes no conforto do seu lar.
O excendente, dos ziplocks e envelopes dos iniciantes, será para comprar plantas: adultas, raras e de espécies diferentes (a escolha de qual e onde comprar sendo votadas por nós). Estas, serão sorteadas entre os membros ativos e participativos mais pontuados, para que assim que derem haste floral e consequentemente sementes, sejam enviadas ao banco, sendo tornadas por nós cada vez mais comuns e acessíveis a todos do fórum.
Jamais desejaria ganhar em cima do processo isto deixo bem claro. Pois para monitoramento e organização, haverá um tópico de prestação de contas dísponível para todos acompanharem.
Como foi permitido a criação de mais bancos, peço que me permitam aplicar e aperfeiçoar o sistema (pelo menos inicialmente neste banco).
Verão que teremos muito sucesso e resultados promissores.
Além de acelerar o processo, o banco estará cada vez com espécies mais raras e diversificadas de carnívoras.