Vídeo interessante sobre Droseras do complexo petiolaris

Área destinada para a divulgação de vídeos sobre plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Vídeo interessante sobre Droseras do complexo petiolaris

Mensagem por rdrgobra »

Olá amigos, tudo OK, enquanto visitava o Youtube encontrei um vídeo interessante sobre algumas Drosera do complexo petiolaris e resolvi compartilhar com vocês:

[BBvideo 640,480][/BBvideo]

De todas as que são mostradas aí só consegui identificar a primeira (D. falconeri), de todas as PCs deste subgénro de Drosera ela é a mais fácil de identificar. As demais deixo para alguém mais gabaritado, pois meus conhecimentos taxonômicos são limitados, ou melhor, nulos :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
vitordv
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Set 2012, 22:52
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por vitordv »

Rodrigo, muito bom esse video, gosto muito de D. petiolaris, eu ainda só tenh uma espécie, mas quero me especializar nelas, o problema é que é muito difícil achar a venda... :?
Além da D. Falconeri eu vi um matagal de D.Paradoxa, D.Lanata e derbyensis : joia :


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Que lindezas!
Adorei o video!!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Vitor - Percebo que es bom em identificar as Drosera do complexo petiolaris, valeu pelas IDs das demais PCs.

Fernando - Muito obrigado pelo post.

Bruno - Acredito que o problema não seja a dificuldade de cultivo, mas sim as chances diminutas de se oter sementes ou mesmo as plantas adultas para compra/troca.

No Brasil, que eu saiba só é possível encontrar a D. paradoxa (mudas) com o Ono e Francisco, membros do PCBR ou sementes com o Carlos Sampaio, forista daqui.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem