Video-aula: Estratificação de sementes a frio (Legendado)

Nesta seção você encontra dezenas de video-aulas traduzidas pela equipe do Fórum Carnívoras.com.br.
Responder
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Video-aula: Estratificação de sementes a frio (Legendado)

Mensagem por crytech »

Video-aula que apresenta uma técnica interessante para estratificação de sementes a frio.

[flv 640,480]tutoriais/Ecp_tuto8.flv[/flv]

Fonte: https://www.equilibriocarnivorousplants.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Legendas: Carnivoras.com.br


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
crytech
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 518
Registrado em: 25 Mai 2010, 00:30
Localização: Brasília - DF
Agradecimentos: 20 vezes
Contato:

Mensagem por crytech »

Vale lembrar que para cada região e espécie, existem técnicas diferenciadas.

No caso do vídeo ele fala para droseras norte-americanas pois lá faz muito frio no inverno, este processo pode ser realizado com estas droseras aqui no Brasil, mas deve-se observar que boa parte das droseras não precisam ser estratificadas, somente as que vem de lugares relativamente quentes no verão e que façam muito frio no inverno.

Outra técnica para ficar mais organizado é colocar apenas sementes na geladeira, sem umidade nem substrato dentro do saquinho, somente as sementes em saquinho zip-lock com identificação.

A técnica do vídeo poderá ser utilizada e realmente para ALGUMAS espécies, principalmente as sarracênias pode ser mais eficiente mesmo e quem sabe até conseguir uma taxa bem maior de germinação, mas a técnica não se aplica a qualquer tipo de planta carnívora!!!

O problema dessa técnica do vídeo que as sementes realmente acabam germinando na geladeira e se não tiverem luz no tempo certo elas morrerão alí mesmo. Se alguém puder complementar o que eu disse, seria de grande ajuda pra quem ta começando não acabar se confundindo.

abrx.


Eu acreditava que o mundo caminhasse rumo ao progresso e positividade,
Morpheus de Matrix me mostrou toda a verdade...
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Olhem o que achei no fundo do baú aqui no fórum.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Já tinha visto este tópico em minhas buscas pelo fórum e achei-o muito instrutivo. O mais interessante é que ele fala que esta técnica é válida para Sarracenia e algumas Drosera, em nenhum momento ele menciona Dionaea.

Reflitam sobre isso que acabei de dizer e tirem suas próprias conclusões.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem