Vicio Em Plantas Carnivoras e Ajuda Aqui

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Vicio Em Plantas Carnivoras e Ajuda Aqui

Mensagem por Vitor Matheus »

Galera me tirem uma duvida, será que estou ficando viciado em plantas carnívoras? Tipo, eu passo madrugada e dia estudando sobre plantas carnívoras, principalmente nas dioneias que gosto muito. Eu queria saber se estou ficando viciado ou não? Eu quero sempre comprar uma planta carnívora a mais que já tenho e não fico contente só com uma. E a estufa,rsrsrs, esse sábado passado acordei, me levantei e fui direto pegar um martelo e madeiras pra fazer uma estufa so pras minhas plantas carnívoras, do tamanho de uma porta de 2 metros mais ou menos.
Galera tou sempre na floricultura vendo preços e plantas carnívoras pra comprar mais outras e fico de olho nas plantas carnívoras que vejo na floricultura. Sera que tou ficando viciado? Sempre que entro na internet vou buscar alguma curiosidade ou algo sobre a planta carnívora, como surgiu e etc... acho que estudar as plantas carnívoras não seria má ideia, mas tou gostando mais e mais e acho que isso já ta me preocupando....

E me respondam uma coisinha sobre as dioneias. Manchas pretas nas dioneias que recém nasceram pode ser pragas que estão afetando a folha ou as raízes? Afoguei um vaso de plantas carnívoras que tenho hj por 1 hr pra ver se as pragas morrem, mas como o substrato dela é genérico ficou mais ou menos submerssa pq o genérico chupava toda a agua que eu colocava... Oque pode ser?


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
yan borborema
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Out 2014, 19:04
Localização: cacule-ba
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por yan borborema »

quando eu quis comprar as minhas eu tambem fiquei assim era olhando na interner o dia inteiro como cuidar e preços...ai deois adquiri uma dioneia que alguns dias depois morreu minha mae disse que morreu porque eu ''coloquei energia ruim nela''ai comprei novas plantas e sementes que ja estao comigo,vou comprar mais uma vez uma outra dioneia e uma sarracenia.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Amigos,

Muito bom. Fico feliz em ver 'o quanto' estão entusiasmados pelo hobby. : joia :

Sim, é um vício e não tem cura, rs.

Abç


Avatar do usuário
Katouu
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 144
Registrado em: 14 Dez 2014, 08:31
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Katouu »

Não se preocupa cara sempre é bom ficar viciado numa coisa q eleve seu astral e cah entre nós sempre é bom procurar curiosidades sobre nossas queridas pcs pra cuidar delas direitinho neh?


Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Vitor Matheus »

é mesmo cara so estou procurando uma ideia de fazer parar as sementes pretas que ta aparecendo nas dioneias que recém nasceram e que vão nascer ainda eu suspeitei de praga deixei a agua submersa sobre a planta carnívora por 1 hora pra ver se as pragas morriam mas não sei se elas morrem pq minha planta ficou mais ou menos submersa pq no fundo do vaso tem buracos que vazava agua e o substrato genérico que no qual eu tenho sugava toda a agua e mau ficava submerso...


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Vitor Matheus escreveu:Galera me tirem uma duvida, será que estou ficando viciado em plantas carnívoras? Tipo, eu passo madrugada e dia estudando sobre plantas carnívoras, principalmente nas dioneias que gosto muito. Eu queria saber se estou ficando viciado ou não? Eu quero sempre comprar uma planta carnívora a mais que já tenho e não fico contente só com uma. E a estufa,rsrsrs, esse sábado passado acordei, me levantei e fui direto pegar um martelo e madeiras pra fazer uma estufa so pras minhas plantas carnívoras, do tamanho de uma porta de 2 metros mais ou menos.
Galera tou sempre na floricultura vendo preços e plantas carnívoras pra comprar mais outras e fico de olho nas plantas carnívoras que vejo na floricultura. Sera que tou ficando viciado? Sempre que entro na internet vou buscar alguma curiosidade ou algo sobre a planta carnívora, como surgiu e etc... acho que estudar as plantas carnívoras não seria má ideia, mas tou gostando mais e mais e acho que isso já ta me preocupando....
Amigo, isso daí é um vício "mardito". Quando menos esperar tua casa estará tomada por elas :lol: ...
Vitor Matheus escreveu:E me respondam uma coisinha sobre as dioneias. Manchas pretas nas dioneias que recém nasceram pode ser pragas que estão afetando a folha ou as raízes? Afoguei um vaso de plantas carnívoras que tenho hj por 1 hr pra ver se as pragas morrem, mas como o substrato dela é genérico ficou mais ou menos submersa pq o genérico chupava toda a água que eu colocava... Oque pode ser?
Crie um tópico a parte e poste uma imagem de sua PC para que possamos opinar a respeito desta questão, pois pelo que disse tanto pode ser algo simples de resolver como complexo :? .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Vitor Matheus »

rodrigo eu acho que ela esta com uma mancha preta so na folha da dioneia que recém esta nascendo porque deixei so dois dias de 1 hora no sol e depois deixei colocando direto no sol sobre uma estufa de sacola plástica que fiz pra não pegar sol direto logo de inicio se essa mancha continuar e se pegar em alguma outra folha eu vou trocar o plástico e vou colocar um mais grosso pra evitar mais sol mas vou deixar no sol sobre cuidados claro para não faltar energia e fazer a fotossíntese hoje eu avistei uma fechada achei estranho porque não dei mais alimento a ela e quando fui ver ela pegou uma formiga hoje sem eu ter visto ou colocado.


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

use sombrite, tela usada para proteção solar fazendo tipo um telhado acima. o plastico aumenta em muito a temperatura, acho que não matou a planta por pouco. boa sorte, : joia :
*obs. veja acima o descrito e poste a foto.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
yan borborema
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Out 2014, 19:04
Localização: cacule-ba
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por yan borborema »

gente boa noite!...para que serve a perlita?
eu posso moer ela fazer um pozinho colocar por cima do substrato molhar e depois colocar a pedrinha normal em cima do substrato????


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A perlita ajuda na preservação da umidade e de quebra torna mais aerado o substrato o que ajuda na drenagem do mesmo devido a sua granulometria, portanto não recomendo triturá-la ou esta propriedade será perdida ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem