Vendas/Campinas

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Aleinline
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Dez 2014, 10:05
Localização: Campinas - São Paulo
Agradeceu: 18 vezes

Vendas/Campinas

Mensagem por Aleinline »

Bom dia a todos,

Estou pretendendo comercializar carnívoras na minha região, eu encontrei plantas apenas no CEASA em campinas porem vem em vasos de cultivo e nada tão chamativo para decoração, estou pretendendo vender vasos mais personalizados e também a venda online ajudando no acesso de pessoas que gostariam de ter uma planta mas consegue encontrar com facilidade, minhas duvidas:

Preciso de autorização ou alguma coisa do tipo?
Tem alguém de campinas que já trabalha com as plantas dessa forma?

Obrigado pelas ajudas do fórum.


Alexandre Silva
Campinas - SP
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Pelo que entendi você quer saber se pode ofertar PCs aqui, correto? Bom, se for isso eu te aconselho a conversar em privado com o Paulo uma vez que ele é o mantenedor desta comunidade : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Aleinline
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Dez 2014, 10:05
Localização: Campinas - São Paulo
Agradeceu: 18 vezes

Mensagem por Aleinline »

rdrgobra escreveu:
Pelo que entendi você quer saber se pode ofertar PCs aqui, correto? Bom, se for isso eu te aconselho a conversar em privado com o Paulo uma vez que ele é o mantenedor desta comunidade : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa

Nao eh isso nao, gostaria de saber se precisa de autorização para venda de carnivoras, nao no forum mas na minha região mesmo.
mas pelo que procurei acho que nao precisa.


Alexandre Silva
Campinas - SP
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Olá.

Pelo que entendi você procura informações de como vender e cuidar das plantas.

Para vender não é necessário nada, tem um monte de gente vendendo no ML e também no assbook.
Só não é permitido anunciar vendas aqui no fórum, só é permitido anúncios esporádicos de membros participantes que estão com excesso de plantas e sementes.

Apenas um conselho, procure diferenciar o que vai vender fazendo arranjos, etc..

Agora quanto suas duvidas com relação ao cultivo das plantas seja bem vinda.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Aleinline
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Dez 2014, 10:05
Localização: Campinas - São Paulo
Agradeceu: 18 vezes

Mensagem por Aleinline »

Paulo escreveu:Olá.

Pelo que entendi você procura informações de como vender e cuidar das plantas.

Para vender não é necessário nada, tem um monte de gente vendendo no ML e também no assbook.
Só não é permitido anunciar vendas aqui no fórum, só é permitido anúncios esporádicos de membros participantes que estão com excesso de plantas e sementes.

Apenas um conselho, procure diferenciar o que vai vender fazendo arranjos, etc..

Agora quanto suas duvidas com relação ao cultivo das plantas seja bem vinda.

Paulo
Esse nick sempre eh confundido, mas sou homem, Ale = alexandre, Ale in-line.

Nao pretendo anunciar vendas no forum fiquem tranquilos, eu entendo como ele funciona, tinha apenas essa duvida se nao tinha problema vende-las, ja tenho tirando muitas duvidas e o forum vem me ajudado muito, e meu projeto esta bem diferente das vendas que eu vejo vai ser uma coisa diferenciada mesmo, tenho muitas duvidas ainda mas evito encher o forum com perguntas, se alguem poder me ajudar por mp agradeço.

Obrigado pela ajuda de todos.
Obrigado pela atenção.


Alexandre Silva
Campinas - SP
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6336
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1935 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

alexandre, pelo q observo você pretende a comercialização em um ponto fixo, como lojas de flores, certo?
dependendo do tipo de comercialização seria recomendável consultar um contador (escritório contabilidade) *dependendo, até mesmo fazer abertura de firma. a tempos atrás eu trabalha com isso, mas tudo muda a cada dia nesta área.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Olá Alexandre,

Procure usar nosso sistema de pesquisa e se não conseguir a informação que deseja não se acanhe em perguntar e boa sorte no seu projeto.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Aleinline
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Dez 2014, 10:05
Localização: Campinas - São Paulo
Agradeceu: 18 vezes

Mensagem por Aleinline »

Edson Poscai escreveu:alexandre, pelo q observo você pretende a comercialização em um ponto fixo, como lojas de flores, certo?
dependendo do tipo de comercialização seria recomendável consultar um contador (escritório contabilidade) *dependendo, até mesmo fazer abertura de firma. a tempos atrás eu trabalha com isso, mas tudo muda a cada dia nesta área.

Edson futuramente se tudo der certo posso pensar em loja mas de momento ficarei com compra online e em casa, se possivel alguns eventos da região.


Alexandre Silva
Campinas - SP
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem