Utricularia longilifolia: já é hora de trocar de vaso?

Assuntos sobre utriculárias.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Hummm, ao visualizar as fotos que postou eu concluo que o melhor a se fazer é trocar o substrato de suas Utrics e de quebra replantá-las num vaso maior. Com base na dica do Gabriel eu sugiro que utilize musgo Sphagnum sem fervê-lo visando facilitar o desenvolvimento de suas PCs.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Faço coro com o Rodrigo, Camila...troca o substrato... eu achei bem chatinho trocar substrato de utric... rs...rs.. pq fica tudo emaranhado, mas com paciencia, dá pra limpar ao máximo o substrato antigo...

Eu tenho por regra sempre trocar os substratos e os vasos de todas as pcs q entram aqui... mesmo q aparentemente tudo esteja bem, mesmo q tenham vindo de cultivadores experientes (e sempre vem), eu troco o substrato... : joia :

A minha U. longilifolia agora está num canto mais ensolarado, conforme o Gabiel orientou e tá acontecendo oq ele disse tb (as folhas mais velhas começaram a queimar um tico)... heheheheh.. mas tô aqui torcendo pra se recuperarem logo. Torço tb pra q as suas se recuperem... : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

Obrigada pessoal!!
Vou providenciar fazer este transplante amanhã!!!
Eu imagino o trabalho que deve dar, mas é assim msm!! : joia :

Fátima, eu não costumo comprar plantas, está é a segunda vez que compro e como sempre compro por PAC (pq sedex é uma fortuna) e pra meu azar sempre cai em semanas de feriado... minhas plantas chegam muito debilitadas aí eu fico com medo delas morrerem... mas geralmente eu deixo em um canto diferente por uns dias...

PS.: Só pra informar... eu realizei a troca de substrato/vaso e me assustei com o que vi!! :afraid:
Assim que tirei o substrato veio um cheiro de coisa estragada que deu maior nojo... o substrato estava cheio de pedaços enormes de madeira, minhocas e tinha até uma coisa parecendo um lodo na parte de cima do vaso...

Não sei como minhas pequeninhas aguentaram isto (e a U. longifolia até estava se desenvolvendo!!)
Espero que agora elas possam crescer melhor!!

E agora já aprendi Fátima, independe do fornecedor, sempre que chegar minhas plantinhas vou mudar o substrato!! : joia :

Obrigada pela ajuda pessoal!!


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem