Uma bandeja com alguns vasos. Dionaeas e droseras

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Uma bandeja com alguns vasos. Dionaeas e droseras

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Eu ainda não terminei minha estufa, na verdade está uma zona. Está faltando colocar o sistema de resfriamento, já comprei os componentes, mas não consigo encontrar alguém que corte uma chapa de zinco para mim.

Para dizer que não tenho nada, vou postar umas das bandejas nos quais tenho plantas.
Uma visão geral, são 3 vasos com dioaneas e 6 com droseras.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1274[/thumbnail]

Close de um dos vasos com dionaeas verdes variadas, não sei ainda o que tem.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1272[/thumbnail]

Close do vaso com dionaeas vermelhas variadas, infelizmente esse vaso sofreu duas quedas e essas são as sobreviventes. Eu tive que clarear a imagem para poder ver as plantas.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1273[/thumbnail]

Close do vaso de drosera pulchella salmon flower que germinaram agora de uma unica planta que eu tinha.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1275[/thumbnail]

Close do vaso de drosera sessilifolia, elas estavam pegando um tom avermelhado, mas depois da troca de lampadas, estou usando de leds as cores se foram.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1276[/thumbnail]

Close do vaso de drosera capensis alba, estão muito bonitas.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1271[/thumbnail]

Close do vaso de drosera x snyderi
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1277[/thumbnail]

Existem mais dois vasos que não tirei fotos, um tem uma peltata e outro uma drosera madagascariensis que estão indo muito devagar.

Uma coisa que percebi é que com lampadas econômicas as plantas pegam mais cor do que com lampadas de led.

É isso aí, espero que gostem, essas sementes e gemas vieram de muitos amigos, não citarei nomes porque poderei esquecer de alguém.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Paulo,

Uma curiosidade amigo, após a germinação qdo já mudas em seus próprios vasos e as adultas, você as deixa tbm em estufa com a temperatura mais elevada de germinação? acha q só a claridade das lâmpadas pode substituir o sol para pc's adultas e germinação?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Edson,

A temperatura das germinações e das plantas são as mesmas, aliás estão altas demais, mas não o suficiente para cozinhar as plantas. Isso foi uma deficiência da estufa anterior.

Mesmo no inverno que não temos tão rigorosos, apenas uns dias de frio, eu não aumento a temperatura.
Na verdade eu só irei resfriar, vou colocar na base da estufa uma placa de zinco usando 2 celulas peltier para resfriar e acima dessa placa vou colocar placas dessas de filtro para aquário para que não haja choque térmico.
Esqueci, na base da estufa vou colocar nas laterais uma moldura com 10cm de altura para que as placas de filtros que usarei não caiam.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Paulo, aquele vaso de D. peltata são daquelas sementes que te enviei? Eu pergunto isso, pois pelo tempo já era para essas Drosera estarem bem maiores :? ...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

rdrgobra escreveu:Paulo, aquele vaso de D. peltata são daquelas sementes que te enviei? Eu pergunto isso, pois pelo tempo já era para essas Drosera estarem bem maiores :? ...

Abs,

Rodrigo F. Costa
Rodrigo,

São aquelas sementes que me enviou sim, penso que elas não suportaram o transplante.
Hoje eu recebi sementes da Fatima e semeei uma parte direto no vaso em que está a sobrevivente das que me enviou e outra parte em um vaso baixo.
Vou ver como se portam, se as que plantei em vaso baixo quando germinarem vou colocar num vaso alto com substrato e tudo. Primeiro encho um vaso com substrato até a altura do vaso baixo e transplanto com substrato e tudo.
Detalhe a peltata está logo acima do vaso com as dios vermelhas.

As germinações da pigmea foram de uma planta das quais me enviou gemas, que também não gostaram do transplante e quando uma deu gemas eu plantei direto no vaso definitivo e vão muito bem.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Que capricho, Paulo.
Lindas plantas. : joia :


Avatar do usuário
Si_995
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Ago 2015, 13:57
Localização: Lençóis Paulista/SP
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Si_995 »

Pessoal , estava apreciando as dionaeas do Paulo que por sinal estão lindas. Como consigo deixar a planta verdinha e com aspecto brilhoso, porque as minhas estão com um verde opaco?


Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Paulo,

Lindas plantas e destaque para sessilifolia, que alias tive que ler um belo texto para compreender a diferença entre ela e a d.burmannii. :mrgreen:
[img]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1276[/img]


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Si_995 escreveu:Pessoal , estava apreciando as dionaeas do Paulo que por sinal estão lindas. Como consigo deixar a planta verdinha e com aspecto brilhoso, porque as minhas estão com um verde opaco?
Eu penso que o verde é por causa da iluminação artificial, as lampadas que se aproximam da gama de cores do sol são muito caras, por volta de U$ 500 nos EUA.
Aqui estou usando lampadas de led e não são o suficiente para colorir as plantas.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Si_995
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Ago 2015, 13:57
Localização: Lençóis Paulista/SP
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Si_995 »

Acredito então que se a planta ficar o dia todo no sol, possa adquirir um pouco mais de cor.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem