Triste inicio de 2015

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Triste inicio de 2015

Mensagem por Paulo »

Amigos,

Antes de mais nada que todos tenham um bom 2015. :yahoo:

Ou meu ano novo não começou bem ou o ano passado que terminou mal. :?

Eu passei os ultimos 10 dias na casa de meus pais, como todos sabem eles são bem idosos, e felizmente em saúde foi tudo bem. Menos na mega da virada que eu só acertei água :D, mas isso é o de menos.

O problema mesmo foram com minhas plantas que apesar de eu criar uma planilha e demonstrar como molhar para minha atual-futura-ex mulher ela continua pisando na bola.

Eu voltei ontem a noite e não sei o que ela fez dessa vez, pois o substrato estava bem úmido. A minha impressão é que ela deixou sem água e só colocou quando eu disse que estava retornando.

Abaixo está uma pequena amostra do que encontrei.

Esse vaso estava cheio de droseras, apesar da foto mostrar um verdinho está tudo marrom, do lado tem o close de uma drosera.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1109[/thumbnail] [thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1110[/thumbnail]

Aqui estão duas dioaneas diferentes, que parecem que vão se recuperar.
[thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1112[/thumbnail] [thumbnail]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... ge_id=1111[/thumbnail]

Isso é apenas uma pequena amostra, perdi todas mudas de cepha, mais um monte de dioaneas e droseras e uma nep. arakawae red.

A unica forma de acabar com tudo isso é eu fazer uma estufa maior e automatizar tudo, senão será tudo frustração.

Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
gabriel
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 31 Dez 2014, 11:15
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Agradeceu: 5 vezes

Mensagem por gabriel »

Muito triste, rapaz! Espero que as que sobraram se recuperem bem.


"Só sei que nada sei"
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Putz! :shock:

Liga não Paulo, em pouco tempo você recupera o cultivo.

Abç


Avatar do usuário
vinimoral7
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 79
Registrado em: 04 Nov 2014, 11:23
Localização: Itabaiana/SE
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por vinimoral7 »

"Atual Futura ex-mulher". eita raiva, dá uma chance pra coitada kkkkk
Dá até pena de ver as plantinhas marrons :(
Mas acho que essas que tem o miolo verde se recuperarão...
Etcha prejuízo...

Boa sorte :D

Marcos Vinícius


Adquirindo conhecimento...
Avatar do usuário
zootecnista13
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 179
Registrado em: 01 Set 2014, 19:13
Localização: Morrinhos - CE
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por zootecnista13 »

Olá Paulo,

Fico triste com o acontecido...comigo já aconteceu situações parecidas em muitas ocasiões!!

Desejo-lhe sorte no recomeço.. e coomo disse Marciel, você recupera logo-logo o cultivo!!!

Abraço!


" Se as abelhas desaparecessem da Terra, restaria a humanidade apenas 04 anos de vida" Albert Einstein
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Na boa Paulo, da primeira vez que tu tomou um "Pelé" de sua esposa e filho já era pra você ter ficado escolado. Infelizmente não dá para confiar neles e pelo andar da carruagem numa próxima viagem suas PCs já eram.

Faz o seguinte, assim que você levar adiante o projeto de sua estufa automatizada eu lhe envio algumas PCs extras que tenho aqui para ao menos repor parte do que perdeu.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Olá paulo : joia : é muito triste perder uma planta desta forma perdi três :caveira: :caveira: :caveira: de frutiferas esse ano 2014 e o mérito é de quem deu falha na missão de jogar água. Ja basta!Agora estou refazendo com mudas pequenas mas tudo com sistema de irrigação por gotejamento.Sera que te ajudaria um sistema deste nestas horas?Paulo fica ai meus sentimentos de boa recuperação para você e um cordial abraço.


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Puxa, Paulo... q triste... :cry:

Agora é respirar fundo e colocar o projeto da estufa pra andar... pq, certamente, não vai faltar ajuda pra reiniciar! : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Obrigado pela força. Eu já fiz todo o projeto da estufa e verifiquei os materiais que preciso.
O projeto é de uma super estufa, com bomba para água, resfriamento para não cozinhar as plantas, nebulizador para manter umidade, teto e paredes refletivas para aproveita o máximo da luz.

A unica coisa chata de tudo isso é não conseguir ver as plantas. Tem que que abrir uma porta.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Ué, mas os gringos tem estufas deste naipe e eles conseguem enxergar as plantas deles. Vou checar com meus amigos do CPUK esta história e qualquer coisa publico aqui em seu tópico.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem