Qual substrato usar para Heliamphora?

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
Avatar do usuário
danilo92
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Ago 2016, 18:31
Localização: Recife/PE
Agradeceu: 45 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Qual substrato usar para Heliamphora?

Mensagem por danilo92 »

Estou pra fechar a compra de uma Heliamphora Minor. Gostaria de saber qual substrato usar para ela. Será que eu poderia usar Sphagnum e perlita/isopor? Ou preciso de algo +?

Esse será meu primeiro contato com uma Heliamphora. Tenho o desafio de cultivá-la sem estufa (após sua aclimatação em estufa) na minha região (Recife) cujo clima n ajuda muito pelo que pesquisei.

Muito obg pela ajuda! : joia :


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]


Eclesiastes 3:1,2
-----> Instagram: @recifecarnivoras <-----
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Com Helis use o substrato padrão, ou seja, musgo Shpagnum puro ou misturado a areia/perlita.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
danilo92
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 03 Ago 2016, 18:31
Localização: Recife/PE
Agradeceu: 45 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por danilo92 »

Mt obg pelo esclarecimento Rodrigo!
Foi de grande ajuda!

Abraços.


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou [...]


Eclesiastes 3:1,2
-----> Instagram: @recifecarnivoras <-----
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem