Minha Dionaea está morrendo?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Luiz_Gustavo
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jul 2017, 18:29
Localização: Criciúma / SC
Agradeceu: 1 vez

Minha Dionaea está morrendo?

Mensagem por Luiz_Gustavo »

Há um mês comprei uma Dionaea muscipula e estou aqui para pedir vossa ajuda, pois a mesma está ficando com as armadilhas pretas. Eu não tenho nenhuma experiência com plantas carnívoras e estou criando esta com base em dicas que vi na internet. Gostaria de saber se ela está morrendo, entrando em "dormência", ou seja o que for... Desde já agradeço!

OBS: ela fica exposta ao sol o dia inteiro, recebe bastante água (sem cloro), e está com o mesmo substrato de quando eu a comprei.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

ela aparenta estar bem. a folha preta é normal quando a planta pega algum inseto (tipo formiga) estas liberam uma toxina q mata a armadilha. mas é tudo normal.

se notar outras folhas irem ficando pretas, a planta ficar com folhas menores, poderá ser dormência, aí você publica nova foto qdo observar outra dúvida e republique a foto para conferirmos.

em setembro, após passar o inverno, sugerimos você trocar este substrato por sphagnum e areia (50:50)

para lhe ajudar, dê uma lida em:

duvidas-comum-de-iniciante-t6288.html

*verá dicas para publicação de fotos. : joia :

Boa sorte,


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Luiz_Gustavo
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jul 2017, 18:29
Localização: Criciúma / SC
Agradeceu: 1 vez

Mensagem por Luiz_Gustavo »

Olá novamente! Volto a postar neste tópico porque minha dionaea parece estar piorando. Nesse momento, ela se encontra completamente "preta". Seguem as imagens:

[thumbnail][/thumbnail]

[thumbnail]https://imgur.com/h2TXpWz.jpg[/thumbnail]