Ajuda com N. Belli que nunca aclimata

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
GOIANO
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 13 Jul 2011, 22:48
Localização: Tamandaré - Pernambuco
Agradeceu: 20 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Ajuda com N. Belli que nunca aclimata

Mensagem por GOIANO »

Em dezembro do ano passado peguei uma muda de N. belli em uma troca, inicialmente ela estava em uma estufa com as Nepenthes ultra low, mas como não desenvolveu nada após mais de um mês decidi deixa-la na estufa com outras nepenthes mais resistentes, e eis que março logo acaba e ela continua estática. Alguém poderia me dar uma luz?! :|


Só sei que quase nada sei, e o pouco que sei, é apenas um ínfimo presságio do que um dia saberei !!!
Errera00
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 159
Registrado em: 08 Out 2016, 14:18
Localização: sao paulo - sp, itaquera
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por Errera00 »

Tente deixar sem estudar e borrifar água 2 vezes por dia pela manhã e pela noite... (isso eh o que faço com as minhas neps. E elas tão otimas)
Se possível poste fotos dela para os mais experientes poderem lhe ajudar melhor..

Abraço mano :mrgreen:


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A N. bellii é chatinha para aclimatar, ela pode demorar meses para produzir uma mísera armadilha. O bom é que quando ela se acostuma ao local é ascídio atrás de ascídio.

Tenha paciência que tenho certeza que não se arrependerá.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
GOIANO
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 13 Jul 2011, 22:48
Localização: Tamandaré - Pernambuco
Agradeceu: 20 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por GOIANO »

Bom, voltei ela pra estufa ultra low, pelo que li é mais adequado principalmente pela umidade, no entanto continua estática, ao menos não está morrendo acho que já é um começo.
Bom vou aguardar e ver no que vai dar, obrigado a todos pela ajuda.


Só sei que quase nada sei, e o pouco que sei, é apenas um ínfimo presságio do que um dia saberei !!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem