Ajuda por favor...

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Nico
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 63
Registrado em: 25 Ago 2016, 22:36
Localização: Sorocaba Sp
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Ajuda por favor...

Mensagem por Nico »

minhas neps ficam na area de luz...pinduradas em um suporte de madeira....nessa area tem mt orquideas samambaias e 3 calopsitas...bom minha preocupação é que notei uns bichinho piquininhos q parecem aranhas so q sao rapidinhos...eles tem a cor meio amarronzada igual daquelas formiga piquininhas....

bom minha graciflora esta "abortando os jarros" achei q era normal...+ ja se passou + de 1 mes que adiquiri...minha maxima esta com a aparencia ate melhor do que chegou....porem seus jarros maiores ja começaram a secar (acredito ser normal) ambas a neps estão crescendo bem rapido...minha preocupação é os bichinhos msm no momento....os jarros acredito q com o tempo se recuperam....

ps...não consegui tirar foto dos bichinhos...são bem pequenos e rapidos...tentei pegar alguns porem esmaguei


Grato!


É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
thiago m
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 138
Registrado em: 21 Fev 2011, 21:29
Localização: buritis-MG
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por thiago m »

Um dos principais motivos da abortagem dos jarros é a falta de umidade ,verifique essa situação


Nico
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 63
Registrado em: 25 Ago 2016, 22:36
Localização: Sorocaba Sp
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Nico »

então na minha opinião o local esta bem úmido...rego 2x por dia e domingo e terça molho td o sub ate vazar...acho q vou tentar exagerar um pouco +.....acredito q os bixinhos sejam pulgoes...andei pesquisando e vi q se apresentam em varias cores...pulgoes sao rapidos?....como eliminar?


É preciso menos coragem para criticar as decisões dos outros do que para defender a sua própria.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem