Pulgões

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Eu experimentaria o Dimy pronto, tive problemas até com aranhas colocando suas teias nas traps de dionaea. Foi resolvido. Agora as sugestões acima que o pessoal citou também acredito que funcione. Inclusive o SBP para plantas.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Leonardo, você conhece já usou um chamado de:
Inseticida Dimy - Jardinagem amadora - elimina pulgão e cochonilha.
composição química só diz cipermetrina.....0,5 (p/p)

conhece?

fiz uma compra a meses atrás, vi este para pulgões e cochonilhas e bem barato, acho que menos de 5,00 e o comprei, mas ainda não usei. fiquei com o pé atrás qdo li perigoso de ingerido, inalado ou em contato com a pele.

qq hora eu faço uma experiência com maior quantidade de água em uma planta comum e uma carnívora para testes e ver os resultados.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Edson, infelizmente com esse Inseticida Dimy eu não tive bons resultados. Já o usei, em dionaeas foi muito bom, porém em droseras, elas não reagiram bem e tive problemas em recuperar algumas (utilização de estufas). Pensei que iriam morrer, mas sobreviveram. Ficaram muito feias, após a aplicação do "Inseticida Dimy ". Vale ressaltar que está escrito para aplicar, e somente após 15 dias, se não me engano, realizar outra aplicação. Eu não respeitei essa regra e acredito que seja por isso tbm que quase perdi algumas droseras. Estava com infestação de cochonilhas, e ainda permanecem. Tinha alguns pulgões nas hastes florais da Dios, foram eliminados com ele e elas não sofreram nada.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sim, neste diz: repita a operação, se necessário, a cada 15 dias.

qq hora farei a experiência em 2 plantas e observar as reações com maior proporção em água. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Edson Poscai escreveu:fiquei com o pé atrás qdo li perigoso de ingerido, inalado ou em contato com a pele.
vou dar um pitaco aqui... todos os inseticidas precisam ter esse alerta de segurança, Edson.. se não me engano até os q são à base de neem possuem esse alerta... ;)
Meu pai usava esse inseticida nas plantas (não carnivoras/ornamentais) dele... e ele gostava bastante... eu já prefiro o neem mesmo... hehehehe... mas nas droseras eu só tenho usado o raid à base de água mesmo... e mesmo assim, com o jato beeeem distante e mantendo a planta longe do sol por pelo menos 2 dias...


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Meu pai usava esse inseticida nas plantas (não carnivoras/ornamentais) dele... e ele gostava bastante...
então vejo que poderei usar tranquilo nas plantas daqui de casa (comuns de vaso). a experiência fica para com as pc's. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

como o dimmy pronto uso é composto pela cipermetrina (da classe dos piretroides, assim como o raid) eu acredito q se você tomar o mesmo cuidado: pulverizar bem de longe e manter a drosera longe do sol por pelo menos 2 dias, possa dar certo sim...

mas vale lembrar q eu não sei.. .estou só levantando uma hipótese... uma possibilidade... como você mesmo disse é precido fazer testes.... : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem