Macieiras

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Macieiras

Mensagem por José Tito »

Olá gente.!!!!! :)
Bom, hoje vim aqui falar de macieiras. Alguém que tem ou teve uma macieira sabe como cuidar???
E outra , alguém sabe o substrato?
Clima?
Solo?
Sol?


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Gostam de Frio, frio, mais frio. Acho que na sua região não será uma boa idéia tentar cultiva-las, mas não custa tentar, de semente talvez. Tenho um tamarindo aqui no frio e está vivendo hehe. : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Felipe_Steinthaler escreveu:Gostam de Frio, frio, mais frio. Acho que na sua região não será uma boa idéia tentar cultiva-las, mas não custa tentar, de semente talvez. Tenho um tamarindo aqui no frio e está vivendo hehe. : joia :
Sim, pois é né felipe, vou tentar , n custa nada né ?
Obrigado pela resposta


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
Martiu
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 245
Registrado em: 29 Ago 2016, 18:55
Localização: Tefé/AM
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 64 vezes

Mensagem por Martiu »

Amigo mesmo ela não sendo indicada pra minha Região estou tentando novamente obter uma muda de maça. A que foi mais "longe" morreu com 5 pares de folhas quando eu deixei cair de tanto mudar de lugar (vivendo e aprendendo).
Atualmente estou com quatro (4) germinadas.

Eu germino essa que compramos em supermercados mesmo.

1° - você tem quebrar a dormência da planta
Tire as sementes da fruta lave e depois faça um pequeno corte na pontinha da semente pra facilitar a absorção da água, coloque na geladeira (recomendado um zipclock, mas eu uso: vasilha de micro-ondas normal), coloque um lenço de papel ou papel higiênico no fundo molhe, coloque as sementes sobre o papel e feche a "vasilha", (as ultimas eu coloquei o papel sobre filme plastico molhei e fechei o plastico.

2º - Após algumas semanas sai o "rabinho" branco (raiz), você esperar ter uns 2 cm de comprimento e transporta para o substrato.
  • Nessa faze eu estou atualmente, coloquei 2 mudas no substrato e dentro da geladeira, e mudas no substrato na sombra. As que estão na geladeira ainda estão "levantando" as que estão na sombra já está no 2 par de folhas


" Se uma pessoa pode fazer algo, todos podem aprender a a fazê-lo também."
(3º Pressuposto da Programação Neurolinguística - PNL)

Se Inscrevam no meu canal..

https://youtu.be/YleZDrn5G60
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Martiu escreveu:Amigo mesmo ela não sendo indicada pra minha Região estou tentando novamente obter uma muda de maça. A que foi mais "longe" morreu com 5 pares de folhas quando eu deixei cair de tanto mudar de lugar (vivendo e aprendendo).
Atualmente estou com quatro (4) germinadas.

Eu germino essa que compramos em supermercados mesmo.

1° - você tem quebrar a dormência da planta
Tire as sementes da fruta lave e depois faça um pequeno corte na pontinha da semente pra facilitar a absorção da água, coloque na geladeira (recomendado um zipclock, mas eu uso: vasilha de micro-ondas normal), coloque um lenço de papel ou papel higiênico no fundo molhe, coloque as sementes sobre o papel e feche a "vasilha", (as ultimas eu coloquei o papel sobre filme plastico molhei e fechei o plastico.

2º - Após algumas semanas sai o "rabinho" branco (raiz), você esperar ter uns 2 cm de comprimento e transporta para o substrato.
  • Nessa faze eu estou atualmente, coloquei 2 mudas no substrato e dentro da geladeira, e mudas no substrato na sombra. As que estão na geladeira ainda estão "levantando" as que estão na sombra já está no 2 par de folhas
Realmente eu já tentei desta maneira , n deu certo , ela morreu com a onda calor :cry: , eu tentei de novo e de novo, (sério, tentei umas 3 vezes , nenhuma vez deu certo.


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
Martiu
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 245
Registrado em: 29 Ago 2016, 18:55
Localização: Tefé/AM
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 64 vezes

Mensagem por Martiu »

As minhas 2 que estavam n ageladeira no substrato não foram pra frente 1 morreu e outra tá muito mal das pernas, mas as 2 que estão na sombra vão bem obrigado.


" Se uma pessoa pode fazer algo, todos podem aprender a a fazê-lo também."
(3º Pressuposto da Programação Neurolinguística - PNL)

Se Inscrevam no meu canal..

https://youtu.be/YleZDrn5G60
Wagner Gonçalves
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Out 2016, 14:12
Localização: Belo Horizonte Minas Gerais
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Wagner Gonçalves »

Aqui em Belo Horizonte, ÀS VEZES, eu repito às vezes se encontra mudas de macieira, pessegueiro e outras frutíferas de clima temperado disponíveis para comprar em floriculturas maiores que trabalham com plantas para paisagismo (geralmente ficam em bairros de moradores com poder aquisitivo mais elevado). São plantas bastante engraçadas, elas são vendidas já com as frutas penduradas . Quanto ao cultivo, uma conhecida minha certa vez plantou/jogou fora umas sementes de maçã gala num canteirinho ao lado da casa e elas nasceram. Uma planta cresceu e ao se tornar adulta produziu várias maçãzinhas minúsculas mas comestíveis, isso aqui em Belo Horizonte que fica a oitocentos metros de altitude e faz um friozinho no inverno. Eu sei que a macieira para produzir bem precisa de um certo número de horas de friagem por ano, e como esse fator varia de ano para ano, mesmo no sul do Brasil a produção de maçãs pode variar por conta disso.


Responder