Novas plantas na coleção

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Novas plantas na coleção

Mensagem por smart2 »

ola pessoal minhas novatas chegaram, já fiz alguns procedimentos e para descarrego de consciência estou postando as imagens e para acompanhamento tb.

como era
Dionaea Akai ryu
ImagemImagem
como chegaram
Imagem
transplante ( elas vieram com substrato correto, pelo que vi uma mistura de musgo com perlita, então so coloquei no vaso e completei com musgo puro)
ImagemImagem
Limpeza nos vasos, remoção de folhas mortas
Imagem


Nepenthes mirabilis hot lips
como era
Imagem
como chegaram
Imagem
transplante ( elas vieram com substrato correto, pelo que vi uma mistura de musgo com perlita, então so coloquei no vaso e completei com musgo puro)
Imagem
Limpeza nos vasos, remoção de folhas mortas
Imagem

Mudas de Nepenthes Rowanae x Rafllesiana germinadas dia 13/ 03/ 2014 (e a muda com musgo verdinho)
como era
Imagem
como chegaram
Imagem
transplante ( elas vieram com substrato correto, pelo que vi uma mistura de musgo com perlita, então so coloquei no vaso e completei com musgo puro)
Imagem
Limpeza nos vasos, remoção de folhas mortas
ImagemImagemImagem

comparação dos vasos
Imagem

ok, apos o transplante deixei elas em um vaso para encharcar o musgo seco, ficou uns 20 minutos la e removi. sei que no momento devem receber apenas claridade e nada de sol, como o dia hoje deu uma chuvinha e esta nublado com pequenos serenos ja deixei elas tomando esse sereno da madrugada e amanhã por volta de 6h da manhã devo remove-las novamente para a sombra de minha área. gostaria de saber de se deixei passar algum item ou detalhe que devo seguir, acredito que a mais prejudicada e a Dionaea pois essa esta bem feia, o amigo que me vendeu tinha ficado de enviar uma pinguícula junto porem essa acredito que não sobreviveu, pois tinha 1 saquinho com apenas substrato e nada de sinal de vida nem folhas mortas, acho que era mudinha nova...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

blza, boa sorte aí Ricardo. : joia :

fique atento com o sereno. e se vier chuva e até torrencial? deixe tbm em um local q não tenha vento, uns 2/3 dias (adaptação clima)

mas vai dar td certo, boa sorte companheiro, : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
elinston
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 175
Registrado em: 03 Abr 2015, 17:13
Localização: Cachoeirinha - Rio Grande do Sul
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por elinston »

Parabéns Smart! Belas adquisições, realmente uma pena que chegaram judiadas, mas daqui a pouco estão lindas de novo. Quanto tempo levou pra chegar? Nós que moramos nos extremos Norte e Sul sempre dá uma atrasadinha mesmo :(


Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

Parabéns grande. Boa sorte com as novatas aí.

Abraço


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

obrigado a todos pela força
elinston escreveu:Parabéns Smart! Belas adquisições, realmente uma pena que chegaram judiadas, mas daqui a pouco estão lindas de novo. Quanto tempo levou pra chegar? Nós que moramos nos extremos Norte e Sul sempre dá uma atrasadinha mesmo :(
e meu amigo aqui foram 24 dias entre postagem e entrega correio judiou bem dessa vez... pensei que não sobreviveriam, porem graças ao capricho do Eber em embala-las bem elas chegaram vivas, bem judiadas mais vivas...


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Wictor
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 156
Registrado em: 26 Dez 2014, 05:38
Localização: Alagoa Grande, PB
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Wictor »

Parabéns pelas aquisições, espero que se recuperem. Atualiza o post se der daqui a algum tempo.


"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
Avatar do usuário
Senhor Bellsprout
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 290
Registrado em: 09 Nov 2015, 14:20
Localização: Itabela Bahia Brasil
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por Senhor Bellsprout »

Agora é ter paciência e cuidado durante a recuperação fique tranquilo, eu acredito que elas vão sobreviver para crescer e multiplicar : joia :


Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

24 dias, me da uma dor no coração vê essas plantas assim, atualiza pra podermos ver a recuperação você também Senhor Bellsprout


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
Senhor Bellsprout
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 290
Registrado em: 09 Nov 2015, 14:20
Localização: Itabela Bahia Brasil
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por Senhor Bellsprout »

Blz pode deixar, com certeza farei isso.


Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

pois bem, os primeiros dias são os cruciais né, deixei uns 4 dias totalmente na sombra, segundo passo pegol o sol de final de tarde do 4 dias +ou- 1h, e o 5 dia todo sobre o sombrite 75% porem dia todo nublado, o 6 e 7 dia fiz pequenas coberturas para sombras nos horarios de sol mais forte, entre 11h e 15h +ou- apos o 7 dias estam a sol pleno sobre o sombrite e claro. umidade alta sempre bem umido o musgo (li que essa especie de nepenthes gosta de agua espero que esteja certo ) segue algumas imagens.

Dionaea Akai ryu (secou 1 folha porem outra ja esta mudando de cor, do branco para o verde, parece estar reagindo)
Imagem

Nepenthes mirabilis hot lips ( aparenta estar bem, porem apareceram manchar de coloração avermelhada, acredito que sejam os machucados da viagem ou seriam queimaduras de sol fiquei na duvida, Deveria me preocupar com elas ?)
ImagemImagem

Nepenthes Rowanae x Rafllesiana (secou os 2 ancilios como esperado, ainda não os removi, assim como a outra apresenta algumas manchar avermelhadas, porem aparenta estar bem.)
Imagem


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem