Banco de Sementes - Doações

Sala aberta apenas para os participantes ativos do fórum.
Trancado
Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por José P. Neto »

José P. Neto escreveu:Smart, você já tem algum topico para doadores? Acabei de colher algumas sementes de uma sarracenia (LLPL) e gostaria de fazer uma doação.ImagemImagem

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
Como não tinha outra planta, acabei auto-polinizando, por isso não vieram tantas sementes quanto gostaria :/

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk



Lifescarnivors
Newbie
Newbie
Mensagens: 15
Registrado em: 21 Jul 2019, 13:40
Localização: Florianópolis-sc
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por Lifescarnivors »

Gostaria de me candidatar para receber as sementes das binatas ( dicho e multifida)


Marcos Paulo de Aguiar Lanfredi
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

José P. Neto escreveu: 30 Jul 2019, 15:39 Smart, você já tem algum topico para doadores? Acabei de colher algumas sementes de uma sarracenia (LLPL) e gostaria de fazer uma doação.ImagemImagem

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
então meu amigo, ainda não reativei o tópico para os doadores la, porem aqui mantenho uma lista dos que estão doando.
fico muito feliz de ver sua iniciativa em doar alumas das sementes colhidas, mesmo sendo poucas não tem problema, na verdade mostra ainda mais sua intenção de ajuda, ou seja não e resto q ta enviando e sim parte do que colheu, oq indica q quando colher muito seremos ainda mais abençoados né.

entrarei em contato com os dados para envio, e mais uma vez obrigado em nome de todos os receptores.
Lifescarnivors escreveu: 31 Jul 2019, 00:59 Gostaria de me candidatar para receber as sementes das binatas ( dicho e multifida)
Solicitamos primeiramente a sua apresentação. : joia :
 ! Mensagem de: SMART2
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação. Caso algum membro não o tenha feito, solicitamos fazê-lo e dar uma lida nos tópicos indicados. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. : joia :
Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
é algo simples, fácil de ser regularizado, dê uma lida com atenção.

depois...
viewtopic.php?f=41&t=66

e pra constar na primeira pagina tem uma lista com fotos e quantias disponíveis de cada especie, porem ambas as Binatas ja estão esgotadas.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por José P. Neto »

smart2 escreveu:
José P. Neto escreveu: 30 Jul 2019, 15:39 Smart, você já tem algum topico para doadores? Acabei de colher algumas sementes de uma sarracenia (LLPL) e gostaria de fazer uma doação.ImagemImagem

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
então meu amigo, ainda não reativei o tópico para os doadores la, porem aqui mantenho uma lista dos que estão doando.
fico muito feliz de ver sua iniciativa em doar alumas das sementes colhidas, mesmo sendo poucas não tem problema, na verdade mostra ainda mais sua intenção de ajuda, ou seja não e resto q ta enviando e sim parte do que colheu, oq indica q quando colher muito seremos ainda mais abençoados né.

entrarei em contato com os dados para envio, e mais uma vez obrigado em nome de todos os receptores.
Lifescarnivors escreveu: 31 Jul 2019, 00:59 Gostaria de me candidatar para receber as sementes das binatas ( dicho e multifida)
Solicitamos primeiramente a sua apresentação. : joia :
 ! Mensagem de: SMART2
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação. Caso algum membro não o tenha feito, solicitamos fazê-lo e dar uma lida nos tópicos indicados. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. : joia :
Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
é algo simples, fácil de ser regularizado, dê uma lida com atenção.

depois...
viewtopic.php?f=41&t=66

e pra constar na primeira pagina tem uma lista com fotos e quantias disponíveis de cada especie, porem ambas as Binatas ja estão esgotadas.
Muito obrigado, com certeza continuarei doando oque meu humilde cultivo oferecer. Como eu acabei de colher as sementes (colhi ontem) deveria coloca-las na geladeira ou posso deixar fora?

Quanto ao pedido de doações, sempre fico meio confuso em relação à quais espécies estão disponíveis, gostaria de saber se :
-Utricularia Arenaria
-D. Madagascariensis
-D. Sessifolia (sem localização, Brasil)
algumas dessas estão disponíveis, se sim, gostaria de pedir uma doação (se possível, claro)

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk




Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

José P. Neto escreveu: 01 Ago 2019, 00:56 Muito obrigado, com certeza continuarei doando oque meu humilde cultivo oferecer. Como eu acabei de colher as sementes (colhi ontem) deveria coloca-las na geladeira ou posso deixar fora?

Quanto ao pedido de doações, sempre fico meio confuso em relação à quais espécies estão disponíveis, gostaria de saber se :
-Utricularia Arenaria
-D. Madagascariensis
-D. Sessifolia (sem localização, Brasil)
algumas dessas estão disponíveis, se sim, gostaria de pedir uma doação (se possível, claro)

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
estão todas disponíveis sim amigo.. para saber quais estão disponíveis la na primeira pagina apos o nome e a foto (demonstrativa) você terá uma sequencia de números normalmente de 1 a 10 q serão preenchidos conforme forem sendo pedidos, enquanto tiver algum numero vago e pq ainda tem disponibilidade dela, quando acaba não e aberto nenhum numero mais.
imagens ilustrativa
Imagem
nessa imagem podemos ver q a Byblis q foi disponibilizada 4 pacotinhos de sementes ainda tem 2 vagas, enquanto o da burmanni que foi disponibilizado 10 pacotinhos ainda tem 8 disponíveis.

normalmente quando se tem muita semente eu coloco 10 pacotes e vo renovando apenas, quando são poucas sementes fica quantia menor tipo 5 pacotes ou menos, como o provável caso de suas sarracênias que serão uns 5 pacotinhos prováveis com umas 10 sementes em kda, terei q contabilizar quando chegarem.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

bom dia a todos. sementes novas no forum...

D. Capensis Broad Leaf - (exclusiva para doadores até segunda ordem)
Imagem
fonte imagem: http://dev2.dejabu.ec/carnimundo/produc ... road-leaf/
Doador: humbertomelo

1.
2.
3.
4.
5.

D. Capensis Compact Rosette - (exclusiva para doadores até segunda ordem)
Imagem
fonte imagem: https://www.carnivorasonline.com/droser ... sette.html
Doador: humbertomelo

1.
2.
3.

D. Natalensis - (exclusiva para doadores até segunda ordem)
Imagem
fonte imagem: http://www.growsundews.com/sundews/feed ... ensis.html (obs: Site do teste de alimentação de mudas)
Doador: humbertomelo
1.
2.



cartas postadas...
Fernando123
Ritamiari
humbertomelo
chrys-prazeres
Jeferson
Marcelo Augusto
AntonioC
André38

so essas msm... carteiro passo 2 semanas juntando carta pra vir me visitar kkk


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Fernando123
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 284
Registrado em: 06 Jul 2018, 14:04
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 32 vezes

Mensagem por Fernando123 »

Obrigado : joia : : joia : :D


''O verdadeiro conhecimento vem de dentro''
GOIANO
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 13 Jul 2011, 22:48
Localização: Tamandaré - Pernambuco
Agradeceu: 20 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por GOIANO »

Fala pessoal do fórum, quanto tempo! Hoje vim arregar umas doações de sementes :mrgreen:
Em breve estarei enviando mais algumas sementes de nepenthes, fiquem espertos...
Sem mais para o momento segue a listinha XD

D. Binata dichotoma
D. Binata multifida
Dionae muscipula (essa só se tiver sobrando, tenho algumas mas queria testar germinação)
Byblis liniflora (essa eu tinha mas perdi :roll: )
Byblis guehoi x rorida
byblis filifolia x guehoi
Burmannii HK
Burmannii rés
Capensis Alba
Capensis Giants
Capensis broad leaf
Capensis compact Rosette
Natalenses
Affinis
Capillaris LA
Intermédia
Intermédia Roraima
Sessifolia
Capillaris Imbé RS
Brevifolia
Tokaiensis

Ficou bem grande :afraid:


Só sei que quase nada sei, e o pouco que sei, é apenas um ínfimo presságio do que um dia saberei !!!
Ritamiari
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 50
Registrado em: 29 Mar 2019, 10:14
Localização: Três Pontas MG
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por Ritamiari »

Obrigada

Enviado de meu moto e5 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
LEANDROO
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 287
Registrado em: 25 Ago 2017, 15:50
Localização: Guaranésia/MG
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 40 vezes

Mensagem por LEANDROO »

Oi gente eu poderia receber sementes de D. Capensis Broad Leaf, desde já grato!


Só sei que nada sei!
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem