Controle de temperatura automatizado (Projeto)

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

ola pessoal, la vem eu ressucitando o topico.

pois bem a tempos venho querendo montar o meu tb. agora tomei coragem, como sou meio de querer fazer o trem todo arumadinho, dei uma estudada boa, ja notei que o Arduino e a melhor opção. montei um kit depois de muitas pesquisas e varias perguntas com os seguintes sensores:

1 x display 16x2 VERDE Com pinos 12,45 ___ R$ 12,45
1 x Uno R3 Compativel Smd Sem Cabo 22,33 ___ R$ 22,33
1 x rele 4 canais 18,49 ___ R$ 18,49
4 x Higrometro(umidade solo) 6,49 ___ R$ 25,96
1 x Protoboard 400 furos 10,50 R$ 10,50
1 x Sensor dht22(umidade e temperatura) ** 14,50 ___ R$ 14,50
1 x Adaptador TTL FTDI(gravar wifi) 21,98 ___ R$ 21,98
1 x ESP8266 ESP01(wifi) 15,50 ___ R$ 15,50

TOTAL ___ R$ 141,71

E la na xina mais um umidificador pela bagatela de 13 reais (https://www.aliexpress.com/item/Hot-Fas ... 0.0.BuDgxd)

ainda falta:
celulas peltier
lampadas

meu objetivo e um bog para Droseras tuberosas, onde no inverno delas a maxima não chega aos 20... acredito q ate 25 seja aceitavel, mais meu clima aqui segura a media de 35~40... não da.

quero o maximo de altomação, como podem ver peguei 4 sensores de umidade de solo, pois quero controlar ate a rega, sei que terei muito trabalho pela frente principalmente com relação a temperatura, mais a maior duvida ainda e a iluminação... tenho um sol de rachar aqui, mais manter 20 graus em uma estufa pegando sol não será facil, pesquisei as tals lampas grow e não cabem no meu bolso (faixa de 100 reais kda). queria saber da galera se poderia ser substituido por lampadas de LED normais ou florecentes, pois dessas tenho acesso a um preço mais acessivel. e qual a melhor temperatura da cor da lampadas tb ja ouvi que o ideal era de varias cores outros falaram q era 5500 q e a cor do sol, outros de 6400 que tem todas as cores... to perdido nesse sentido e essa parte e muito importante pq esfriar minha estufa não vai ser facil com sol, no led posso montar a estufa ja com isopor dos lados pra facilitar o $$ e a temperatura tb.

futuramente ja ja quero mais sensores
sensor que mede Lumens(12 reais - xina)
camera VGA (11 reais - xina)
modulo de leitor de cartão (gravar imagens da camera (5 reais com frete la da xina)
entre outros.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem