Coordenadas - GPS - Localização de Plantas in habitat

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Coordenadas - GPS - Localização de Plantas in habitat

Mensagem por otaviobravim »

Amigos de hobby.

Em 2009 eu fiz uma viagem a uma cidade próxima a Brasília, Pirenópolis-GO, com um amigo para visitarmos campos de PCs, Mais especificamente Droseras hirtella.

O fato é que este meu amigo utilizava GPS para encontrar os campos, com pontos que ele tinha conseguido com outra pessoa. Lembro aos senhores que 2009 era uma época sem os espertofones com GPS tão avançados, então ele usava um aparelho GPS comum, nem lembro a marca.

Agora vem minha pergunta: Há algum tópico/fórum/assunto/site ou outro algo em que nós façamos esse compartilhamento de coordenadas? Porque eu lembro que foi tão, mas tão fácil (claro que invadimos uma fazenda e tal, mas era um lugar imenso, imenso mesmo, sem sinal de casa, gente ou animal) que eu queria que isso fosse feito, porque torna tudo tão simples.

Agradeço qualquer sinal de fumaça.


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Olá Otávio.

Agora temos um tópico (este) com esse tema, rs. :roll:

Acho um tanto perigoso tornar público coordenadas de locais com as Droseras nacionais, por causa da evidente falta de controle de coletas sem critérios que certamente ocorrerão.

Uma coisa é o acesso de pesquisadores e biólogos/botânicos e outra o acesso de leigos e curiosos.

Deve-se ser muito criterioso ao partilhar essas informações. :geek:

Abç


Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Tudo bem MarcielS, eu entendo seu posicionamento e concordo com ele.

Mas ainda assim eu queria que fosse mais fácil ver nossas amiguinhas, e não fosse a possibilidade da galera fazer coletas extensivas, seria uma boa idéia...

:(


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Também não vejo com bons olhos este projeto, visto que existem muitos cultivadores novatos que não tem bom senso e poderiam usar estas informações para suprimir da natureza várias espécies de PCs impactando de forma negativa sua populações.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem