stylidium debile: boas e más notícias

Assuntos sobre plantas raras e/ou incomuns no Brasil. Heliamphora, Darlingtonia, Cephalotus, Genlisea, Catopsis, Aldrovanda, Stylidium, Ibicella Lutea, Triphyophyllum, Brocchinia, etc.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Fatikn escreveu: A má notícia é q hj no finzinho do dia, achei algumas cochonilhas sob as folhas... : maluco :
A pergunta é: mesmo lançando hastes, eu posso aplicar o oleo de neem? O duro vai ser passar sob as folhas.. tá uma "mini moita" de s.debile, com uns coladinhos aos outros... não sei como vou fazer... Estou aceitando sugestões....
Fátima e pessoal,

Será que chá de fumo em corda não acabaria com elas?

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Paulo escreveu:Será que chá de fumo em corda não acabaria com elas?
Ideia interessante, Paulo.
Também gostaria de saber.


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Obrigada, Aloysio e Juliano
Aloysio escreveu: Paulo escreveu:Será que chá de fumo em corda não acabaria com elas?


Ideia interessante, Paulo.
Também gostaria de saber.
Paulo e Aloysio

Desde q li (agora não sei se foi aqui ou em outro lugar) q uma das possiveis causas pela diminuição do numero de abelhas meliferas pode ser o uso do fumo de corda (nicotina) eu já nem cogito mais usar a calda de fumo em casa... mas mesmo antes de ler isso, nunca havia usado, então não sei...hehehe

Por agora, estou mesmo em busca de plantinhas pra atrair as joaninhas e enqto elas não vem, tô vendo se compro aquelas armadilhas amarelas(bio trap). Uma vez q pra atrair as joaninhas não se pode ter vestigios de inseticidas nas plantas... Até pensei em comprar joaninhas... rs...rs.. nem sei se isso é possivel... :lol:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Fatikn escreveu:uma das possiveis causas pela diminuição do numero de abelhas meliferas pode ser o uso do fumo de corda (nicotina)
Nossa! Nunca pensei que um método tão natural para tratar pragas em plantas pudesse ter esse tipo de efeito colateral.
Bom saber.
Fatikn escreveu:Até pensei em comprar joaninhas... rs...rs.. nem sei se isso é possivel...
Hahaha, essa é boa. Mas realmente seria bem prático.


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Aloysio escreveu:Nossa! Nunca pensei que um método tão natural para tratar pragas em plantas pudesse ter esse tipo de efeito colateral.
Bom saber.
Depois q postei fui procurar onde tinha lido algo.. e devo fazer uma observação... o artigo não fala da nicotina em si, mas de neonicotinóides. Sabendo-se q esses são inseticidas derivados da nicotina, fica aí o meu pé atrás com relação ao uso do fumo de corda como inseticida...

Um dos artigos q li a esses respeito são os contidos NESSE TÓPICO

E NESSA MATÉRIA do Estadão.
Essa materia cita o experimento feito com thiamethoxan, q é um neonicotinoide.

Bom.. não sei se na época q li, exagerei no meu medo, mas confesso q fiquei com receio dessa alternativa no combate às pragas aqui em casa.. hehehehe... Se houver alguém mais gabaritado pra me explicar se meu medo é sem fundamento, eu agradeceria muito! :mrgreen:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem