(re)Recomeçando...

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

(re)Recomeçando...

Mensagem por WFERnando »

Oi gente, tudo bem? Saudade de vocês! rs
Quem vê eu ando sumido, né? Na verdade estou um pouco, e quero dividir com vocês o motivo disso.
Todos que vem acompanhando meu cultivo devem saber que nos últimos meses tenho pedido muuuuitas plantas, primeiramente foi a minha S.purpurea . Pois é, parece que depois dela, tudo acabou descambando de vez em meu cultivo. Perdi muitas plantas por causas desconhecidas, e outras que eu perdi por puro relaxo mesmo, devido estar completamente desanimado e desmotivado a continuar com meu cultivo (que hoje, é um resto de cultivo...). O relaxo era tamanho que às vezes passava dias e dias sem sequer dar uma olhada nas plantas e ver como elas estavam, se estavam vivas, se já tinha acabado de perder o resto que possuo, mas enfim. Nessa semana que se passou eu tive um choque de realidade e vi o que eu estava deixando de lado, estava deixando de lado as minhas filhotas, que por muitas vezes me trouxeram só alegria. Porém, acho que esse choque de realidade veio um pouquinho tarde, já que eu perdi mais plantas ainda por conta desse meu relaxo.

Bom, hoje conto com poucas plantas, mas com muita vontade de ter de volta o meu cultivo! Esse meu retorno é graças a todos vocês amigos o fórum, que sempre vieram me apoiando e me reerguendo para que eu continuasse, em especial ao Luca, ao Francisco e ao Kurby que tem me ajudado e me animado pra caramba pra continuar.
E é isso pessoal, uma nova primavera vem chegando, e eu quero "renascer" junto com ela!
Até mais!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

É assim que se fala!

Demorou um bocado Fernando, mas agora parece que seu lado cultivador adormecido despertou novamente. 8-)

Abç

ps vamos dar um jeito de repor e aumentar novamente sua coleção. : joia :


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

E q você renasça como as dios e sarras, após o cochilinho de inverno: ainda mais forte e com mais gas pra continuar... : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bola pra frente amigo, não adiante de nada ficar deprimido. O jeito e continuar com o que lhe resta e aos poucos ir repondo a coleção.

Obs.: Sem querer dar uma de incherido, faça uma Riplist no seu tópico de Growlist/Wishlist para facilitar na hora do pessoal saber o que te enviar ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Poxa Fer,fico muito feliz ao ler isso,você eh um ótimo cultivador(sarras então nem se fala),a coleçao ira voltar com o tempo,mas sua experiencia e carinho com as plantas sao coisas que voce nao perdeu
Espero que com a primavera,apareçam flores e novas plantas por ai,veremos se consigo dar uma ajuda pra aumentar suas plantas por ai : joia :


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

E aí Fernando, quem bom... apesar dos percalços temos que ter em mente que cuidar de outro ser vivo exige muita dedicação... às vezes esse desânimo aparece porque achamos que estamos fazendo tudo certo e de repente alguma planta morre sem sabermos o motivo. Pra evitar essa frustração é melhor, em qualquer assunto, não esperarmos muito de uma novidade.
E tem outra coisa, cuidado em excesso também atrapalha porque os seres têm o ritmo deles. Plantei uma orquídea numa árvore da rua, onde ela recebe sol, chuva, poluição!.. e está mais bonita que a própria matriz, que cuido em casa com adubo foliar, etc.
Geralmente, quem está iniciando sofre muito porque vai com muita sede ao pote, tenho visto muitos iniciantes começando a cultivar várias plantas de uma só vez, sendo que pra cada espécie precisamos saber o manejo certo e tempo exclusivo pra cada uma.

Mas com sua experiência tenho certeza que terá sucesso rápido de novo.

Bom recomeço


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Fernando,


Boa noticia, que seu recomeço lhe dê muitas alegrias. :magico2:


Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Muuuuuuuuuuuuuuito obrigado pessoal!
Vou providenciar a RIPList agora, Rodrigo!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá Fernando, bom ler que está de volta a todo vapor, já houve uma época que fiquei desanimado também, não de sesistir das plantas, mas de deixar tudo esquecido.

Quanto a fazer uma Riplist, talvez seja algo desnecessário, a não ser que seja util a voce relembrar o que perdeu, talvez uma lista de procura\desejo seja mais eficiente (wishlist) no seu caso :P . Espero que consiga todas que perdeu e ainda mais, eu e o pessoal estamos ai para te ajudar.
Sucesso nesta nova jornada. : joia :

Um abraço.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Felipe_Steinthaler escreveu:Quanto a fazer uma Riplist, talvez seja algo desnecessário, a não ser que seja util a voce relembrar o que perdeu, talvez uma lista de procura\desejo seja mais eficiente (wishlist) no seu caso :P .
Fernando, faça como o Felipe falou, ou seja, esqueça de montar a RipList ;) . Afinal de contas não faz bem ficar relembrando aquilo que se perde, pois parece que estamos cultuando a derrota :oops: .

Agora mesmo vou varrer com minha RipList, uma vez que a essa altura a mesma não tem mais sentido algum em existir :roll: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem