Minhas Pcs Atualização: 03/08/16 Pag 28

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Estão muito bonitas, como sempre, as suas plantas, gostei bastante daquelas D. venusta, todas juntas. Preciso semea-las novamente :)
Parabéns, belo cultivo : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Juliano.

Caraca! :shock:

Fotos lindas. Gostei muito dessa.
[thumbnail]https://farm4.staticflickr.com/3890/148 ... 5699_c.jpg[/thumbnail]

Seu cultivo é de alto nível. Parabéns! : joia :

Abç

ps não esquecí da nepenthes viu, rs. Tão logo conseguir tempo, embalo e envio a planta.


Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Cara seu cultivo é perfeito. Todas suas droseras estão lindas e com ótima saúde.
Parabéns. Espero um dia chegar nesse nível :D


Ps: Quero seeds da D.ordensis x falconeri e D.paradoxa haha.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Olá pessoal,
rdrgobra escreveu:So tenho uma coisa a dizer sobre seu cultivo; o mesmo esta primoroso :o . Parabéns e sucesso por aí
Rodrigo F. Costa
Brigadão Rodrigo, abraços!
Aloysio escreveu:Que é isso, Juliano? :shock:
Fotos profissionais e cultivo mais profissa ainda.
A Nepenthes está completamente adaptada e iniciando crescimento forte e rápido.
A hartmeyororum, as venustas, a adelae, as omissas e a paleacea estão sensacionais.
Esta última não tem nem tamanho e já está grávida. :D
Parabéns. : joia :
Olá Aloysio, realmente as fotos ficaram boas, mas ainda tenho muito que aprender, a N.Khasiana x ventricosa esta cada dia maior e ela esta pegando umas 4 horas de sol por dia.
Tanto a d.paleacea que veio do Carlos, quanto a d.pulchella que o Rodrigo me enviou estão lançando gemas, acredito que o fato do calor que tem feito ultimamente associada a mudanças brusca de temperatura incentivaram a produção de gemas,nem preciso dizer que estou gostando muito rsrs.
Abraços e Obrigado!

gasagarcia escreveu:Uau, olhem essas D. venusta!
Gostei das U. calycifida. As minhas estão perto de florir, já lançaram uma haste uma vez, mas ela parou de crescer e apomixou.
Olá Gabriel, as d.venustas são as que mais curtem o sol, já que quanto mai sol pegam mais vermelhas ficam.
A U.calycifida esta se recuperando de um ataque de pulgoes, ela ficou submersa por 3 dias e agora esta lanando varias hastes e por falar em Utri, lembra das sementes de u.erectiflora ? elas nasceram junto com as sementes de G.repens, depois posto as fotos aqui.
Abraços e Obrigado!

Fatikn escreveu:Q maravilha, Juliano!!!!!
O cultivo está encantador!! parabéns!! As cores da D. venusta é qq coisa de espetacular!!!!!!
Olá Fátima, brigadão pelos elogios, em breve vou ter sementes da d.venusta ai se quiser te mando alguma ok ?
Abraços e Obrigado!

Felipe_Steinthaler escreveu:Estão muito bonitas, como sempre, as suas plantas, gostei bastante daquelas D. venusta, todas juntas. Preciso semea-las novamente
Parabéns, belo cultivo : joia :
Olá Felipe, brigadão pelos elogios, a d.venusta foi semeada todas lá já que tive medo de não ter sucesso na germinação,mas....

Abraços e Obrigado!


Kaique Martins escreveu:Excelente cultivo! Continua assim!
Att.KaiqueMartins
Brigadão Kaique, abraços!

MarcielS escreveu:Oi Juliano.

Caraca! :shock:

Fotos lindas. Gostei muito dessa.
[thumbnail]https://farm4.staticflickr.com/3890/148 ... 5699_c.jpg[/thumbnail]

Seu cultivo é de alto nível. Parabéns! : joia :

Abç

ps não esquecí da nepenthes viu, rs. Tão logo conseguir tempo, embalo e envio a planta.
Grande Marciel,muito obrigado pelo elogio, em relação a nepenthes fica tranquilo, só me avise depois o preço do frete para depositar o din din :lol:

Dimas Mascarello escreveu:Cara seu cultivo é perfeito. Todas suas droseras estão lindas e com ótima saúde.
Parabéns. Espero um dia chegar nesse nível :D
Olá Dimas,muito obrigado pelo elogio,meu cultivo esta razoavel rsrs se você se dedicar garanto que ficara bem melhor que o meu, ultimamente estou sem tempo de me dedicar mais, só estou indo lá para repor agua e tentar polinizar a d.ordensis x falconeri e a D.paradoxa


Ps: Quero seeds da D.ordensis x falconeri e D.paradoxa haha.
: joia :
Eu também quero muito sementes delas kkkk fica tranquilo Dimas, quem sabe se eu conseguir uma boa quantidade abro doações ou coloco como premiação de algum concurso. Daqui alguns dias terei resultados!


Abraços a todos e muito obrigado!


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Marcos A.
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 22 Fev 2014, 16:30
Localização: São Miguel dos Campos - AL
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Marcos A. »

Belas Droseras Juliano, gostei das fotos da D.adelae, continue o sucesso com elas :D!!!

você conseguiu obter as sementes do cruzamento da D.(ordensis x falconeri)xD.paradoxa ?

abs


Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Olá amigo, depois de um período sem fotos estou de volta com algumas novidades, a maioria são boas. Estive e ainda estou meio ausente devido ao final da minha facul, então estou só na correria, mas firme no cultivo.
Segue algumas fotos,espero que gostem ;)

Neste período ausente aproveitei para montar um bog só de dróseras pigmeias.

Quantas especies diferentes tem na foto ? :lol:

Imagem

E nesta, alguém arrisca ? :lol:
Imagem

Mais algumas do bog
Imagem
Imagem
Imagem
Recentemente ganhei algumas sementes de Sarracênias do Francisco (Franpan) e não é que estão nascendo ? Estou muito feliz com minhas primeiras sarras : dance :
Imagem

P.primuliflora
Imagem

D.filiformis "red" depois da dormência
Imagem

N.Khasiana x Ventricosa
Imagem
Imagem
Imagem


D.lake badgerup
Imagem

Flor D.venusta
Imagem

Flor d.capensis
Imagem

Dios saindo da dormencia, aguardando replante
Imagem
Imagem

1 semana depois algumas pedrinhas que caiu aqui durante um temporal
Imagem
Imagem

Foto atual e já vindo hastes
Imagem

Guardiãs da casa

Maguie
Imagem

Kitana
Imagem

A grande noticia é que hoje plantei as primeiras sementes que colhi na minha d.paradoxa, agora durante a semana vou ver se a d.ordensis x falconeri também produziu alguma :yahoo:

Flor d.ordensis x falconeri
Imagem

Flor d.paradoxa
Imagem


É isso amigos, ainda falta outras fotos para postar, mas depois atualizo novamente.

Abraços!


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Mal tenho palavras para descrever as maravilhas que vi, em suma o seu cultivo esta impecável. Me arrisco a dizer que a primeira foto temos certa de cinco espécies de Drosera e na segunda umas quatro, lembrando que só me ative a contar as pigméias.

Rapaz, a chuva de granizos foi "braba" mesmo por aí. Espero que o prejuízo não tenha sido grande, pois isso seria uma verdadeira lástima.

Obs.: Legal saber que gosta de animais e que possui dois Pitbulls, são cães muito bonitos. Meu sobrinho adquiriu a pouco tempo um American Bully, raça de cão que tem parentesco com os Pit, porém mais fortes e sem a agressividade dos seus animais.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Uau, Juliano!!! Q lindo esse bog de pigmeias!!! Parabéns!!

Aliás, todas as pc's estão belissimas e a primavera está só começando!! Q maravilha!! :D

A segunda foto da N. khasiana x ventricosa denunciava q você tinha cães... e devo dizer: são belas!! É uma linda raça! pena q tão envolta em preconceitos e imprudencias (por parte de seus tutores)


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Juliano, suas plantas ficam mais bonitas a cada dia.
A khasiana x ventricosa caça muito bem pelo visto.
As fotos também ficaram muito boas. Gostei muito das fotos do granizo, das lake badgerup e da scorpioide.
As Pitbull também são sensacionais.
Parabéns


Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

rdrgobra escreveu:Mal tenho palavras para descrever as maravilhas que vi, em suma o seu cultivo esta impecável. Me arrisco a dizer que a primeira foto temos certa de cinco espécies de Drosera e na segunda umas quatro, lembrando que só me ative a contar as pigméias.

Olá Rodrigo na primeira foto tem: D.scorpioides,d.lake badgerup,d.pulchella,d.omissa,d.ocidentalis x pulchela. e na segunda tem todas essas mais a d.paleacea que esta com gemas quase oculta por uma d.burmanni no centro e uma d.nitidula x pulchella

Rapaz, a chuva de granizos foi "braba" mesmo por aí. Espero que o prejuízo não tenha sido grande, pois isso seria uma verdadeira lástima.
Nem fala, acho que com essa chuva minha unica d.mannii se foi :(

Obs.: Legal saber que gosta de animais e que possui dois Pitbulls, são cães muito bonitos. Meu sobrinho adquiriu a pouco tempo um American Bully, raça de cão que tem parentesco com os Pit, porém mais fortes e sem a agressividade dos seus animais.
Rodrigo, elas são extremamente doceis,nunca mostraram nenhuma agressividade, essa questão de pits serem bravos vai da criação, as minhas são não gosta de gatos :lol:

Obrigado pelos elogios Rodrigo,Fátima e Aloysio :)



Abraços !


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem