Apresentação - FrangoneS

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
FrangoneS
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Mar 2013, 16:47
Localização: Uberaba - MG

Apresentação - FrangoneS

Mensagem por FrangoneS »

Nick name:FrangoneS

Nome: Luiz Fernando

Data de nascimento: 21/09/1980

Sexo: Masculino

Cidade/ Estado: Uberaba/ MG

Ocupação: Medico

Interesses: saude, aquapaigagismo, pinball, animais e plantas em geral, claro, alem de plantas carnivoras tb :)

Fale mais sobre voce: Ola a todos...

Meu nome é FrangoneS e o meu apelido é Luiz Fernando Mori do Prado :shock:... hehehe... só para descontrair

Esse apelido ganhei na faculdade e desde então mais me conhecem por esse.
Moro atualmente em uberaba - Mg, mas nasci em barretos - SP e na verdade talvez eu volte morar para la. graças a deus sou muito bem casado, porem ainda nao temos filhos, mas um dia teremos :)
Meu primeiro contato com plantas carnivoras foi em meados de 2001, quando eu morando no bairro liberdade em são paulo - sp encontrei em uma lojinha ching ling uma Dionaea em exposição, na hora que a vi, logo a comprei e ainda por um preço bem baratinho, consegui cuidar dela por +ou- 2 anos, ai então passei na faculdade e levei a planta para barretos - sp... la minha mãe plantou ela em um vaso com terra, segundo ela "- para a planta crescer mais"... eu na epoca achei bom, imaginei aquela planta carnivora gigante com aquelas bocas enomes pegando de grilos para cima... mal eu sabia que em uma semana ia me despedir dela...
Mesmo assim eu não aprendi a lição, na verdade eu nao tinha contato com nada que me pudesse me orientar o contrario, cheguei a comrpar mais 3 mudas no ML, chegaram bem, porem nao duraram 1 mes, motivo, acredito eu, foi a agua, pois eu a regava com agua de torneira... Só hoje lendo o forum aprendi que nao pode usar agua de torneira e nem plantar em terra :roll: ... oq eu achava que era mais ou menos certo, na verdade estava tatalmente errado... mas td bem... vivendo e aprendendo...
Meu interesse de entrar no forum é inicialmente para conhecer mais sobre as carnivoras, as quais tenho paixão e assim espero aprender a manipula-las melhor, bem como cultivar uma muda ou outra... nada para revender... não tenho tempo para isso, a profissão de medico me ocupa uma grande parte do meu tempo, +ou- 12 horas dias :( .
Ate na verdade, atualmente estou pensando em colocar algumas mudas em um jardim suspenso que tem no meu aquario é na verdade um senhor aquario, ele tem 220 cm de comprimento por 60 de largura, da para colocar bastante mudas ali... mas isso vou ver depois... pois preciso adquirir mais informações sobre elas...

Abraços a todos
Editado pela última vez por FrangoneS em 23 Mar 2013, 16:47, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Sejas bem vindo ao forum !! bacana sua historia, o bom disso é que voce aprendeu com suas perdas, e buscou as informações por conta propria ! isso mostra que podera ter um bom sucesso no cultivo das plantas carnivoras :)

Vai gostar muito, são tanta variedades que não da para ter apenas algumas ou uma kkk... Pessoal aqui do forum e super gente fina, vai curtir

t+ abs


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bem vindo a nossa comunidade Luiz, qualquer dúvida estamos a disposição.

Obs.: Eu coloquei um formulário em sua primeira postagem, quando possível complete-a bem como o seu perfil ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Olá Luiz Fernando! Bem vindo a nossa comunidade! 8-)


Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Olá Luiz,
Seja bem-vindo ao fórum!
Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
FrangoneS
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Mar 2013, 16:47
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por FrangoneS »

Muito Obrigado Rodrigo, Marciels e Carnivoras_online!!! ;)

Vitor e é verdade mesmo... passei as mesmas situações com meu hobby principal... aquarismo... mas não adianta, ser humano é muito teimoso, para td de inicio ele acha que sabe/consegue... ai é bom quebrar um pouco a cara para aprender a ter mais cuidado com as coisas, mais respeito, mais humildade...
Quanto as plantas, tenho certeza que logo terei um monte delas... deixa eu so ter mais segurança com o hobby que logo ja adquiro o primeiro exemplar... hehehe...

Mais uma vez obrigado a todos e grande abraço para você´s pessoal


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Seja bem vindo xará!
Qualquer coisa, só chamar!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
FrangoneS
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Mar 2013, 16:47
Localização: Uberaba - MG

Mensagem por FrangoneS »

Muito Obrigado tb ao xará WFERnando e ao banzan :)

bom poder contar com tds você´s

abraços


Avatar do usuário
netoseva
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 146
Registrado em: 08 Set 2010, 00:16
Localização: araçatuba. sp
Agradeceu: 4 vezes

Mensagem por netoseva »

seja muito bem vindo frangones, boa sorte no seu cultivo


Grato.
Netoseva
msn: netoseva@hotmail.com
face: luiz walter costa neto
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Olá Luiz seja bem vindo : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem